Jul 2019
Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel Personalizadas
O setor de calçados é um dos mais promissores para quem pretende abrir um negócio nesse segmento. No ano passado (2018), o mercado cresceu e apresenta um ótimo cenário para os próximos anos. Se você está pensando em abrir uma loja é melhor agilizar os processos para não perder venda.
No entanto, não pule etapas. Um loja de sucesso é aquela que preocupa com o planejamento, marketing, estoque, fornecedores, entre outras questões que impactam diretamente no sucesso do seu negócio.
Quer descobrir como montar uma loja de sapatos? Não perca mais tempo e continue lendo este artigo!
Existem diversos modelos de sapatos disponíveis no mercado. Por isso, você deve fazer uma pesquisa para entender quais são as melhores opções para o seu público e quais são as oportunidades em que você pode aproveitar para alcançar bons resultados.
Atualmente é possível abrir uma loja em dois formatos: uma loja que vende muitas variedades de marcas ou uma franquia que comercializa determinados tipos de produtos.
Em seguida, você pode escolher qual será o foco do seu negócio.
Os resultados da sua pesquisa dependerá dos desejos do seu público-alvo. A melhor forma de lucrar é escolher uma área em que ainda não tem muita oferta, mas a demanda é grande.
Um bom planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, ele deve ser feito com bastante cuidado. Defina metas e objetivos que pretende alcançar com a sua loja de sapatos. Estipule prazos e planos de ações para colocá-los em prática.
Aqui, você deve anotar ainda o investimento necessário para que o seu projeto funcione sem nenhum problema. Preocupe-se com a escolha do ponto de venda, a contração dos colaboradores, a compra de estoque, entre outras questões.
A escolha do ponto de vendas não pode ser ignorada. Uma loja de sapatos terá retorno financeiro se for montada em um lugar com bastante movimento, próximo ao seu cliente e que tenha um estacionamento grande para trazer conforto no momento da compra.
Você pode colocar a sua loja em diversos espaços, desde galerias, shoppings ou qualquer outra região que tem um bom fluxo de pessoas.
O seu plano de negócio deve conter todos os gastos necessários para que o projeto seja colocado em prática. A lista é extensa desde o momento do planejamento até a inauguração da loja.
O investimento inicial depende do tamanho do seu negócio.
É impressionante o número de loja de calçados que existe no Brasil. No centros urbanos é possível encontrar uma loja em cada esquina. Todavia, o momento não é desesperador. Afinal, é possível se destacar da concorrência.
A saída é fazer o mapeamento do mercado para encontrar um diferencial competitivo. Vale uma reflexão para entender quais são os atrativos que você pode colocar em prática para surpreender o seu público.
Uma pergunta interessante para se fazer neste momento é: quais são os principais defeitos do meus concorrentes e como eu posso ajudar o meu consumidor?
Com essa simples pergunta você pode descobrir se a necessidade é por sapatos que são tendências ou preferências por marcas. A análise poderá trazer descobertas voltadas ao processo de compra, a forma de pagamento ou até novidades no relacionamento com o cliente.
Um dos maiores erros de quem trabalha com loja de sapatos é não investir em fornecedores de qualidade. Portanto, busque profissionais que têm preços acessíveis, que prezam pela agilidade e flexibilidade nas opções de pagamento.
A pesquisa é muito importante para evitar atrasos e não prejudicar o seu estoque no momento da venda. Em nosso país, as melhores empresas de calçados estão localizadas na região sudeste (Minas Gerais e Rio de Janeiro), além de lugares como Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O marketing de uma loja de sapatos não pode ser visto como uma despesa, mas sim um investimento que trará bastante retorno. Um bom planejamento de divulgação é aquele que consegue atingir um público mais qualificado e pronto para fechar o negócio.
Você pode divulgar a sua loja de diversas formas, seja no mercado off-line ou online. Nesses grupos encontra-se panfletos, rádios, anúncios em jornais, e-mail marketing, vídeos e sacolinha personalizada.
Essa última opção é uma das preferidas de quem trabalha nesse segmento. A sacolinha consegue fortalecer a sua marca e os seus valores, é uma importante estratégia de divulgação e ajuda a atrair mais clientes em virtude da mídia espontânea. Outra vantagem interessante é que as sacolinhas personalizadas melhoram a experiência dos seus clientes.
Montar uma loja de sapatos não é uma tarefa fácil. Além das dicas que mencionamos acima, um empreendedor não pode se esquecer do cuidado com a vitrine da loja, a limpeza, a música do ambiente e até o posicionamento do caixa. No entanto, com bastante foco e dedicação é possível alcançar o resultado desejado.
E você, tem alguma dúvida sobre o assunto? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários abaixo!
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