Apr 2023
Por:Lib Embalagens
embalagens | marketing para lojas | Sacolas de Papel | Sacolas de Papel Personalizadas
É importante aproveitar as tendências de design para embalagens de papel em 2023, para que possa criar um visual adequado para o seu material.
De modo que, sua embalagem possa agradar os clientes e transmitir uma mensagem de que a empresa está sempre atenta com o mercado e que aposta nas tendências.
Afinal, a sacola é um instrumento de branding da empresa. Pensando nisso, trouxemos informações sobre como aproveitar as tendências de design para embalagens e quais são elas!
Conheça as principais tendências de design para embalagens de 2023
O ano de 2023 trouxe consigo uma série de tendências que se refletem no design das embalagens. Pensando nisso, listamos quais são as principais tendências do mercado, compreenda:
1. Embalagens sustentáveis
Usar materiais sustentáveis ou embalagens que possam ser reutilizadas é uma das principais tendências.
No caso das embalagens de papel é possível trabalhar com o conceito de reutilização da embalagem, bem como, é possível fazer uso de materiais reciclados na composição da embalagem.
Dessa forma, o seu negócio estará adequado às tendências atuais, contribuindo com os clientes que buscam opções mais sustentáveis para o uso diário.
2. Design minimalista
O minimalismo é uma tendência em diversas áreas, inclusive no design de embalagens em 2023. Portanto, vale a pena apostar na embalagem minimalista.
Em especial, por ser um tipo de embalagem que conversa com o público que busca um produto mais sofisticado.
É importante perceber que o minimalismo não significa deixar de colocar as informações essenciais sobre sua empresa na embalagem.
Todavia, é importante fazer o design com cuidado para que somente o que é necessário seja revelado na embalagem de papel para evitar que o excesso de informações polua o visual.
3. Embalagem personalizada
A personalização da embalagem é um aspecto importante do pós-venda. Em especial, por proporcionar ao cliente a experiência de unboxing que ficou extremamente famosa em canais de YouTube nos últimos anos.
A comunicação visual da empresa funciona como um ponto forte para a fidelização e ganho de visibilidade. Portanto, vale a pena personalizar a embalagem, mesmo sendo um estilo minimalista.
Tendências agregam na construção de sua marca
Atualizar suas embalagens de papel seguindo as tendências do mercado é interessante do ponto de vista estratégico. Uma vez que demonstra que sua empresa está sempre antenada com o mercado. Bem como, oferece uma boa experiência para o cliente.
Afinal, toda pessoa que conclui uma compra deseja receber o produto bem embalado, com um visual bonito.
É a embalagem que transmite uma sensação agradável para o cliente e aumenta a possibilidade de fidelização, contribuindo para que a pessoa queira comprar novamente e tenha orgulho de circular com a embalagem de sua empresa.
Além disso, a sacola também pode ser utilizada como embalagem de presente, pois a embalagem com a marca da empresa passa uma maior percepção de valor e potencializa a qualidade do produto.
Portanto, vale a pena rever como está a embalagem de seus produtos, visando adequar o design para as tendências de 2023 e beneficiar assim, a imagem de sua empresa.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta