Identidade Visual da Sacola para Loja

Sacola para Loja
17

May 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel

Identidade Visual da Sacola para Loja

A experiência satisfatória do cliente é algo que você deseja muito, não é mesmo? Você faz tudo que está ao alcance para torná-la positiva e oferece um excelente serviço ao cliente, com melhor valor possível.

Tudo isso, pode contribuir para uma melhor experiência de compra. No entanto, a conexão entre o cliente e sua marca não deve terminar no momento que ele sai da loja. Continue lendo o artigo para saber por que a identidade visual da sacola para loja é tão importante.

Mais do que uma sacola de compras

Sua sacola de compras é um dos poucos elementos da loja que deixa o local com seu cliente. Portanto, deve ser mais do que um item utilitário usado para transportar produtos. Sua identidade visual deve estar nela.

Uma boa sacola tem o potencial de enriquecer e estender a experiência de compra, além de fornecer exposição e estimular memórias positivas para o cliente.

Em primeiro lugar, as sacolas de loja de varejo, podem elevar a experiência de compra proporcionando conveniência.

Imagine que seu cliente esteja comprando um presente. O processo de compra pode incluir a escolha do presente e ir ao shopping ou numa rua de lojas movimentada, até escolher o que deseja. Depois vem a parte de escolher o papel de embrulho. Por fim, ele pode ir a outra loja de papel de presente, comprar o que deseja e assim fazer um embrulho relativamente satisfatório com um papel colorido.

No entanto, o consumidor moderno é perspicaz o suficiente para perceber que ele pode encurtar o processo escolhendo uma loja cuja embalagem padrão seja suficiente como papel de embrulho.

Além da praticidade, se a identidade visual da sacola para loja forem bem-feitas, elas chamarão atenção não só do presenteado, mas de todos que estiverem ao redor.

 

Sacola para Loja

 

 

A identidade visual da sacola para loja pode te fazer ganhar o mundo

Uma loja bem conhecida que faz isso é a Sephora, que exemplifica como as embalagens de varejo podem comercializar uma marca e melhorar a experiência de compra. Sua sacola impressa padrão em preto e branco com papel de seda comunica sua posição premium e pode atuar como papel de embrulho também.

No entanto, a Sephora levou o conceito um passo adiante quando lançou uma sacola promocional para o Dia dos Namorados no ano de 2014. A sacola, que tinha um padrão estampado, alça cortada em forma de coração e fecho magnético, era a solução perfeita para o presente do Dia dos Namorados.

Esse é apenas um exemplo de como a identidade visual para sacolas de loja vai muito além do que na maioria das vezes se imagina. Ela tem o poder de incorporar o próprio produto.

sacola para loja também pode estender a experiência além dos limites físicos do seu estabelecimento.   Você pode oferece o melhor serviço, qualidade e valores possíveis, mas também precisa que sua embalagem esteja consistente com esses benefícios.

Detalhes como material, arte e construção podem contribuir para a experiência e reforçar sua identidade de marca. Suas sacolas de compras podem continuar a experiência com um padrão do mesmo estilo da loja em que foram compradas. Lembre-se que hoje, cada vez mais o cliente procura por uma experiência na hora da compra, não somente o produto.

Além disso, até mesmo aqueles que estão em busca somente do produto, no momento em que experimentam o que é realizar aquela compra, serão certamente impactados por ela.

Criando a identidade visual da sacola para loja

Além de melhorar e ampliar a experiência da loja, a sacola para loja que tem sua identidade visual também oferece exposição. Todos sabemos que vale a pena ter os clientes carregando sua sacola pela cidade. No entanto, isso não significa nada se o design não atrair a atenção.

Talvez o seu orçamento não permita detalhes como estampagem, ou talvez você esteja preocupado com a responsabilidade ambiental. Essas restrições não devem afetar sua capacidade de criar algo memorável. Há inúmeras maneiras de criar uma identidade visual para sacolas de loja e corresponder aos critérios estabelecidos por você.

Existem muitos elementos de design que devem ser levados em conta ao criar uma identidade visual para sua sacola de loja que criará uma associação positiva entre os consumidores e a marca, incluindo forma e proporção, cor, texto e tipografia, tipo de alça, tipo de material, peso e acabamento.

Levando cada detalhe em consideração da sacola para loja

Os consumidores normalmente esperam que as sacolas de compras sejam mais duráveis, e a laminação com filme de polipropileno é uma excelente maneira de tornar essas sacolas mais resistentes à umidade, aos óleos e arranhões.

Ao mesmo tempo, os filmes de alta qualidade também complementam o design da embalagem, preservando ou aprimorando as cores originais, criando efeitos visuais atraentes e dando à sacola um acabamento que se ajusta à aparência e estética da marca.

Conseguir o acabamento adequado para a sua sacola de compras é extremamente importante para refletir a aparência de sua marca. Perceba que, uma sacola branca lisa com texto preto em um acabamento de alto brilho, por exemplo, atrai um perfil de cliente muito diferente do que a mesma sacola em um acabamento fosco extra aveludado.

Por fim, a sacola para loja pode lembrar o cliente de uma experiência de compra positiva. É da natureza humana associar certos símbolos, cores, aromas ou itens físicos a um determinado tempo, lugar ou evento.

Neste caso, estamos usando sacolas para estimular memórias de uma experiência na loja que foi favorável. Isso requer um design que inspire os clientes a economizar, reutilizar ou reaproveitar a sacola.

Sua sacola deve ser mais do que uma ferramenta de transporte. Ele pode melhorar e estender a experiência de compra, aumentar a exposição e lembrar os consumidores de que você está lá para servir.

É uma boa ideia envolver seu fornecedor em todo o processo de design. Discuta todos os objetivos de marketing, restrições orçamentárias e metas ambientais. Reconhecê-los no início resultará em um produto acabado que constrói sua marca e atende melhor às suas necessidades.

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nossa página para saber mais sobre sacola para loja e aplicar em seu negócio.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499-2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Open chat
Deseja um orçamento?
Estamos no WhatsApp de segunda à sexta, de 9 às 18 horas.