Sacolinha personalizada: como utilizá-la para vender mais semijoias

sacolinha personalizada
08

Jan 2020

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel | Sacolas de Papel Personalizadas

Essa pergunta tem várias respostas, entre as quais: estrutura do ambiente, atendimento de qualidade, design das semi joias, preço e marketing. Esse ponto é um dos mais importantes, pois existem estratégias de baixo custo e com bastante eficiência, como a sacolinha personalizada, que irão te ajudar a ter mais resultados em sua loja.

A sacolinha personalizada é uma dica que pode trazer grandes retornos para o seu negócio.

Neste artigo vamos listar os principais benefícios que uma sacolinha traz para a sua loja.

Provavelmente, você mudará a sua estratégia de divulgação após a leitura deste artigo.

Mais espaço no varejo 

Um dos benefícios da sacolinha personalizada é que ela ajuda a sua loja a conquistar mais espaço no varejo, uma vez que esse tipo de recurso tem o poder de transmitir o que a sua marca representa.

No entanto, o lojista não pode investir em qualquer tipo de sacola. Geralmente, uma sacola elegante e com um design diferente traz mais personalidade ao negócio e mostra que os colaboradores têm um carinho especial com a empresa.

Dessa forma, as suas particularidades serão repassadas aos concorrentes mesmo que de maneira indireta. Na prática, o posicionamento de mercado é muito importante, pois influência no sucesso do seu negócio.

Uma das dúvidas mais comuns dos comerciantes na hora de produzir uma sacolinha personalizada é de como inserir todas as qualidades que a loja tem em único material. Para solucionar esse problema, recomendamos que você analise quais são os valores da sua loja e que tipo de relacionamento quer manter com os seus clientes.

Para se ter uma ideia, existem diversos elementos que você precisa analisar durante a execução da sacolinha personalizada: modelo do material, as cores e o logotipo.

Ainda está com dúvida por onde iniciar os trabalhos? Então, busque profissionais do marketing para que eles possam desenvolver a sua estratégia. Provavelmente, isso fará bastante diferença na qualidade da sacolinha personalizada.

Mais visualização para a sua loja 

Outro ponto interessante em relação à sacola personalizada é que ela trabalha como uma forma de mídia espontânea. Caso o seu cliente vá ao shopping, a um supermercado ou em qualquer estabelecimento com a sua sacola, certamente outras pessoas vão conhecer as principais informações sobre a sua loja.

Esse tipo de divulgação pode ser até mais rentável que outras mídias disponíveis no mercado, pois a visibilidade poderá ser mais longa do que você estava planejando naquele momento. A periodicidade dependerá da qualidade do seu material. Portanto, tenha bastante cuidado na hora em que for escolher o seu fornecedor, combinado?

Protege o seu produto 

É importante lembrar das principais funções das embalagens: proteger e transportar produtos. Essa informação é fundamental porque não adianta ter um belo design se a sua sacola não for eficiente para evitar danos as semijoias.

Uma boa sacola deve ter resistência não só no corpo, mas também na alça. O ideal é ter várias opções de tamanhos, seja para aquelas clientes que compram poucos ou muitos itens.

 

 sacolinha personalizada

 

Conquista os clientes 

Os clientes adoram comprar em lojas que possuem sacolinhas personalizadas. Eles preferem os materiais que são mais acabados, resistentes e que tem um design muito bonito para poder levá-la para qualquer lugar.

As sacolinhas personalizadas costumam aumentar a fidelização dos clientes, especialmente quando ela é usada como um tipo de brinde. Não é exagero dizer que muitos clientes têm orgulho de caminhar pelas ruas com as sacolas das marcas. Os defensores de uma loja costumam até fazer mais compras somente para ganhar mais sacolas.

As sacolinhas personalizadas já são um sucesso no exterior e poucas marcas ainda usam essa estratégia de comunicação no Brasil. Portanto é sua oportunidade de criar um diferencial em relação a concorrência.

Preserva o meio ambiente 

A sacolinha personalizada não traz benefícios somente para a sua loja, mas também para o meio ambiente. Elas podem ser reutilizáveis pelos consumidores, diminuindo a sua produção e reduzindo o lixo do planeta. Legal né?

O planejamento é essencial para o sucesso de qualquer embalagem. Ele deve estar atrelado a comunicação da empresa para que os clientes possam se identificar com a sua marca.

O material é outro ponto que você não pode se esquecer. Busque opções de qualidade. Converse com especialistas no assunto e outras pessoas que trabalham com esse tipo de estratégia para acertar em sua decisão.

Uma dica legal é que a sacolinha personalizada também pode ser usada de acordo com a data comemorativa. Então, aproveite o dia das mães, natal e o dia dos namorados, por exemplo, para surpreender os seus clientes.

Ah, e se você está preocupado com preço, fique tranquilo! O valor diminui a partir do momento em que é solicitado uma grande quantidade. Então, não perca mais tempo, faça a diferença em sua loja e conquiste o seu cliente.

A empresa Lib Embalagens é uma ótima opção para quem busca por uma sacolinha personalizada. Entre em contato com os nossos especialistas e descubra mais informações.

  1. Carla Maccarini Mezzomo disse:

    Gostaria de mais informaçãos sobre sacolinhas de papel personalizadas e orçamento.

  2. Joelma Barreto disse:

    Gostaria de orçamento

    • Boa Tarde Joelma, agradecemos o seu comentário! Nossa equipe comercial entrará em contato com você para realização de orçamento. Qualquer dúvida estamos à disposição (31) 3499-2300 ou (31) 99499-0851 WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499-2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Open chat
Deseja um orçamento?
Estamos no WhatsApp de segunda à sexta, de 9 às 18 horas.