Aug 2019
Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel Personalizadas
Uma campanha de marketing de sucesso não é uma tarefa fácil, especialmente em momentos de redução de custo. No entanto, o que pouca gente sabe é que é possível fazer uma estratégia eficiente, sem muito investimento e com ótimo retorno. Essa realidade serve tanto para estratégias online como estratégias off-line.
Neste artigo, vamos mostrar as melhores dicas para que você aprenda como fazer um ótimo marketing econômico.
Dúvida?
Então continue lendo este artigo
A sacola de papel personalizada traz diversos benefícios para o seu negócio: melhor posicionamento de mercado, divulgação do nome da marca, padronização da entrega de produtos e qualificação da experiência do cliente.
Outro ponto interessante em relação as sacolinhas é que elas são bastante econômicas. O orçamento é feito da seguinte forma: quanto maior o número de pedidos, menor será o seu investimento. Vale a pena apostar nessa ideia.
Engane-se quem pensa que o e-mail marketing morreu. Pelo contrário, ele ainda é uma excelente estratégia de marketing. Na verdade, o que está em desuso é a forma como as grandes empresas se relacionam com os clientes nesse canal.
Foi-se o tempo em que os consumidores aceitavam receber grande quantidade de publicidade em seu e-mail. Hoje, eles buscam por marcas que não só mostram as tendências, mas que também possam ajudá-los com outras situações da sua rotina.
Uma estratégia de marketing eficiente traz excelentes frutos para o seu negócio, entre os quais: tráfego para o website, conquista de mais clientes e leads qualificados.
Se você tem uma loja de roupa, por exemplo, aproveite o contato com o seu público para orienta-lo em relação a forma de se vestir. Apresente looks para um dia no trabalho, para um evento de negócio importante ou simplesmente para um momento de lazer.
Essa estratégia mostra que você está muito mais preocupado em criar um relacionamento com o seu cliente, do que em vender.
Uma estratégia de e-mail marketing não precisa de grandes investimentos. No mercado temos diversas ferramentas com preços acessíveis e até com planos gratuitos.
No meio digital também é possível trabalhar com sites, blog e páginas em redes sociais. Um site com um lindo layout e técnicas de SEO, assim como um blog otimizado, podem trazer muitos clientes para o seu negócio. Já as redes sociais têm o poder de estreitar o relacionamento com os seus clientes.
No entanto, nem todas as redes sociais são indicadas para o seu negócio. O importante é entender o comportamento do seu consumidor para escolher a melhor ferramenta.
Em uma loja de roupas, o Instagram e o Pinterest ajudam na divulgação.
Em uma empresa de softwares, talvez, o Linkedin seja a melhor alternativa.
A gente sabe o quanto o Custo de Aquisição de Cliente (CAC) é alto. Uma das formas de economizar nesse processo é transformar os clientes atuais em defensores da marca. Esse tipo de consumidor tem mais poder de compra, pois já conhece os seus produtos e gosta das novidades que você proporciona em cada estação.
Um jeito interessante para que o seu cliente se envolva mais com a sua loja é criar um programa de fidelidade. Nesse sistema, o consumidor conquista pontos a cada compra e ganha brindes quando atinge um limite estipulado pela sua empresa.
O processo pode ser executado com facilidade, pois há empresas que fornecem tecnologias especializadas nessa área.
Todo consumidor adora ganhar um brinde de uma loja. A boa notícia é que não é necessário fazer grandes investimentos para encantar a sua audiência. Afinal, não estamos falando de luxo, mas sim sobre a importância de ser lembrado no relacionamento entre cliente e empresa.
Existem alguns tipos de brindes que podem ser usados em sua estratégia.
É fundamental deixar claro que o brinde da sua empresa será diferente do brinde oferecida pelo seu colega de profissão. O segmento pode ser o mesmo, mas o público se comporta de maneira diferente.
Além disso, evite se apaixonar somente pelo design ou pela funcionalidade de um determinado tipo de brinde, pois o investimento pode prejudicar o seu fluxo de caixa. A dica é pesquisar no mercado para encontrar um brinde de baixo investimento e alto impacto.
O marketing tem que ser visto como um investimento em uma empresa e não como um prejuízo. Nas dicas que mencionamos neste artigo o retorno é a longo prazo ou a médio prazo. Escolha a opção que mais se enquadra ao seu momento e conquiste novos resultados.
E você, usa outra estratégia para aplicar o marketing econômico? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!
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