Nov 2019
Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel | Sacolas de Papel Personalizadas
Vender roupas de marca no atacado é sempre uma boa opção. Algumas pessoas preferem comprar peças que não são fabricadas em sua região. Essa escolha ocorre por diversos motivos: variedade de itens, durabilidade dos materiais, detalhes dos acabamentos, preços mais econômicos, entre outros.
Porém, não é simplesmente montar um estabelecimento para que as suas vendas aumentem do dia para a noite. Afinal, é necessário estudar sobre o país de origem do seu produto, uma vez que cada população tem as suas particularidades. E não é só isso.
Você deve ter atenção com o estoque, organização da loja, escolha da embalagens e vários outras características que impactam diretamente em suas vendas. Quer descobrir como vender roupas de marcas no atacado? Então continue lendo este artigo e aumente o seu faturamento. Vamos abordar dicas desde o momento da inauguração até o funcionamento da loja.
Como vender roupas de marca no atacado?
Existem diversas orientações que ajudam qualquer empreendedor a vender mais roupas de marca. Conheça cada uma abaixo!
O primeiro passo é fazer a publicidade da sua loja de atacado. Para isso, coloque um cartaz com o seu nome e o logotipo do estabelecimento.
É importante também que você coloque placas internas no interior da loja. Elas devem indicar os itens e categorias disponíveis para o cliente. Por exemplo: se o foco da sua loja é uma determinada marca, ele precisa encontrar as peças com facilidade.
O lojista deve usar todos os recursos para atrair a atenção dos seus clientes, especialmente se está inaugurando um novo empreendimento. Portanto, capriche na decoração.
Você pode apostar em flâmulas, bandeiras ou banners fora da loja. Além disso, coloque uma caixa de som para que até as pessoas mais distantes consigam identificar a origem do barulho.
Cuide do estoque
Outro ponto importante é que você deve reservar um bom espaço para servir como estoque. Nesse caso, use um sistema de prateleiras ou um lugar em que pode guardar todos os itens restantes. Geralmente, indicamos o armazenamento no quarto dos fundos ou atrás dos balcões.
A dica vale especialmente no início do seu empreendimento. Nesse período, os clientes estão bastante animados com a novidade e é o momento ideal para ter o estoque cheio, uma vez que a inauguração gera mais vendas.
Existem diversas formas para o cliente conhecer as peças de roupas da sua loja.
As prateleiras não podem ser ignoradas no estabelecimento. Elas oferecem ao cliente uma pesquisa mais rápida e fácil sobre um determinado produto.
A sua loja também deve ter as famosas ilhas de roupas. Elas exibem diversas peças e os consumidores podem pegar cada uma com bastante praticidade.
No entanto, recomendamos que você sempre deixa os seus colaboradores próximos às prateleiras. Eles podem orientar o cliente, além de organizar as roupas que foram tiradas do lugar.
O vendedor pode ainda apresentar para o consumidor quais são as diferenças das peças de marcas se comparadas aos modelos nacionais.
Você também pode usar o velho e bom manequim. O segredo é apostar em formatos que fujam do tradicional para que outras pessoas sintam representadas pela sua empresa.
Nunca é demais lembrar sobre a importância dos espelhos em uma loja de roupa. Os clientes que gostam de peças de marca são bastante exigentes. Portanto, tenha um lindo espelho para que eles possam analisar cada detalhe da peça.
Há uma regra de localização dos espelhos. Geralmente, os itens de corpo inteiro são instalados perto dos vestiários. Já os espelhos menores são colocados próximos aos acessórios.
Aumente a sua carteira de clientes
Um lojista que vende roupas de marcas no atacado não pode buscar somente clientes da sua região. Você deve sair da zona de conforto e expandir a sua carteira de consumidores.
Uma dica interessante é usar as redes sociais ou até abrir uma loja virtual. O site eletrônico expande a sua marca e ainda abre a possibilidade de vender outros itens como acessórios.
O dono de uma loja de roupas não pode ignorar o poder de uma embalagem. Ela pode atrair consumidores e fazer um marketing natural sobre o seu produto.
Dentre as opções disponíveis no mercado, indicamos as sacolas de papel. Elas têm mais durabilidade se comparada com as sacolas de plástico. Além disso, elas costumam rasgar com mais facilidade, caso o produto tiver um peso maior.
Para completar, a sacola de papel pode ser reciclada de várias formas, seja na confecção de artigos e acessórios.
Um empreendedor de sucesso deve ficar atento às tendências de mercado e escolher bons fornecedores para que o cliente seja sempre surpreendido com ótimas opções.
Se você conseguir colocar em prática todas as dicas que foram apresentadas neste artigo, provavelmente, terá resultados mais rápidos, combinado?
E você, teve alguma dúvida de como vender roupas de marcas no atacado? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta