Dec 2019
Por:Lib Embalagens
Loja de roupas
Quem trabalha com atacado de roupas femininas já pode colocar a mão na massa. O natal está batendo na porta e as mulheres estão empolgadas para comprar os melhores itens do mercado.
O décimo terceiro é o estopim para vender mais em qualquer negócio. No entanto, não basta apenas abrir a loja para ver o faturamento aumentar milagrosamente.
Você deve investir em vários setores para que tudo saia conforme planejado no início da estratégia. O mercado pode ter uma alta concorrência, mas com as nossas dicas será mais fácil conquistar o consumidor.
Leia agora mesmo e veja como ter mais sucesso no período natalino.
As mulheres estão a cada ano mais presentes no comércio. É um tipo de público que traz bastante retorno para uma loja, porém, é necessário deixar o estabelecimento preparado para atrair mais consumidoras no natal.
Por isso, vamos falar neste artigo sobre o comportamento do cliente, montagem da vitrine, administração do estoque, serviço completo, entre outras questões importantes.
Vamos lá?
Não importa o mercado em que você atua. Esse período é um dos melhores momentos para apostar em presentes criativos e duplicar o seu ticket médio.
Afinal, ano atacado de roupas femininas as mulheres podem comprar roupas não só para elas, mas também para amigas e parentes. No entanto, é fundamental entender qual é o público que o seu negócio pretende atingir.
Na moda feminina, por exemplo, é possível vender peças de roupas para loiras, morenas, negras, baixinhas, plus size, entre outras infinidades de características.
Para ter mais sucesso na hora de escolher o seu mix de produtos, é necessário que você conheça quem é o seu público – alvo. Não dá para atender todos os perfis ao mesmo tempo, já que cada mulher tem um estilo diferente.
O empreendedor que conhece todos os detalhes do seu cliente tem mais facilidade para se comunicar corretamente com o seu público.
Então, faça pesquisas para descobrir quais são os seus desejos e aquelas peças que as mulheres menos gostam em seu estoque.
Outra dica interessante é dividir as peças de roupas em coleções ou estilos. Vale também expor na vitrine os itens de acordo com o perfil de cada consumidora.
As dicas que mencionamos acima trazem mais organização e aumentam o lucro do seu negócio.
Grande parte dos lojistas considera o estoque como um grande vilão. Ele ganha essa característica porque há uma série de tarefas para deixá-lo em ordem.
No estoque, deve-se repor os produtos com qualidade para impedir ruptura, descobrir quais são as peças mais vendidas para os clientes, identificar os produtos que têm menos giro e planejar uma promoção relâmpago para o amigo secreto ou um evento da firma.
Sem dúvidas, o estoque tira qualquer lojista do sério. Por isso, procure colocar identificação nas prateleiras; divida as peças de roupas por categoria, marca ou estilo; organize o estoque diariamente, antes de iniciar o expediente ou quando fechar a loja.
O lojista também pode fazer um controle de qualidade para entradas e saídas das mercadorias. Isso ajuda a evitar a famosa ruptura de estoque.
Uma das formas de atrair os clientes no período natalino é fazer o serviço integral e vender todo o pacote. Na prática, isso significa que você deve incluir caixas e embalagens para que os seus clientes possam armazenar os produtos.
Além de aumentar as suas vendas, essa estratégia impede que o consumidor frequente outra loja para solicitar um embrulho. O lojista pode oferecer esse tipo de serviço de forma gratuita ou o pagamento a parte.
Porém, não faça qualquer modelo. Pense com cuidado nesse item, pois ele pode aumentar as vendas do seu negócio. O natal é um momento especial e as embalagens podem fazer toda a diferença.
Portanto, aposte nas embalagens personalizadas, já que elas podem servir como uma ótima ferramenta de divulgação, especialmente nos amigos secretos e nas festas de família ou empresariais.
Uma equipe de vendas de alta performance é essencial para o sucesso de uma loja de roupas.
O aumento da demanda faz com que os lojistas contratem colaboradores temporariamente, porém, deve-se ter atenção com essa prática. Grande parte dos profissionais não estão aptos a função ou não conhecem o seu público e o produto.
O treinamento da equipe deve ser completo. Os funcionários precisam entender todas as características das peças de roupa, descobrir com qual tipo de look elas combinam, conhecer as tendências para o período natalino, entre outras questões.
A equipe de vendas também tem como missão repor o estoque dos produtos rapidamente. As gôndolas não podem ficar vazias, caso contrário, o consumidor buscará ajuda em sua concorrência.
As vitrines e as prateleiras também precisam ser trocadas com frequência para que a consumidora não perca a paciência com peças de roupas repetidas ou desinteressantes.
O seu planejamento para o natal deve iniciar o quanto antes, pois é necessário trabalhar com diversos itens, inclusive nas estratégias de comunicação.
O Whatsapp, o e-mail marketing e as redes sociais servem como ótimas ferramentas para o seu plano de negócio. Por meio de mensagens, você pode informar aos seus clientes sobre os novos produtos da loja.
O lojista deve construir uma página para o seu negócio que seja separada do perfil pessoal. A mistura causa uma confusão no público e a perda de credibilidade, já que ninguém gostaria de receber as novidades sobre o seu último churrasco, não é mesmo?
A vitrine também é considerada uma peça-chave no atacado de roupas femininas. A regra é clara: quanto mais ela estiver decorada, maiores serão as possibilidades de conseguir mais clientes e vendas.
Busque alguns modelos de vitrines na internet para surpreender o seu público.
As mulheres estão a cada dia mais exigentes. Lembre-se de conferir cada detalhe e sempre escolha as melhores roupas para atrair qualquer tipo de consumidora. Se elas gostarem dos seus produtos e da experiência de compra, provavelmente, voltarão para a sua loja. Pode apostar!
Agora você já está mais preparado para ter sucesso no atacado de roupas femininas? Então, leia este artigo e descubra mais informações sobre os impactos que as embalagens podem trazer para as suas vendas.
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