Nov 2019
Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel
Se você tem uma loja de roupas femininas, este artigo é fundamental para aumentar as suas vendas de roupas femininas no atacado.
Neste conteúdo, abordaremos sobre diversos assuntos que impactam em seus números como marketing, organização de vitrine, contratação de fornecedores, entre outros.
Quer descobrir como encantar o público feminino? Então leia este texto agora mesmo.
O primeiro passo para ter sucesso com o público feminino é conhecer todos os detalhes das consumidoras que frequentam a sua loja. No mundo dos negócios, você não pode direcionar as suas estratégias de forma geral. É muito importante entender quem são as mulheres que compram o seu produto.
Por exemplo: se você conhece quais são os estilos de roupas preferidos das mulheres, quais são os tamanhos mais procurados pelas clientes e quais são as cores mais atraentes, provavelmente, terá vendas em seu negócio.
Essas informações são muito importantes para que você crie estratégias de marketing mais direcionadas e tenha dados para surpreender o seu público com novidades que estão alinhadas com os seus objetivos.
Se possível, pergunte também sobre o seu estado civil, com quem mora, renda, profissional e os seus hábitos.
A pesquisa pode ser feita nas redes sociais, por e-mail marketing e na própria loja. Para aumentar o engajamento dos participantes, ofereça um presente especial como um desconto, um brinde ou um acessório exclusivo.
Não basta conhecer todas as informações das suas clientes se os vendedores não usam os dados da melhor forma. Por isso, é fundamental treiná-los para que eles forneçam orientações mais rápidas e objetivas.
O ideal é formar uma equipe de vendedores proativas. Um bom funcionário mostra ao cliente algumas peças que ele nem tinha visualizado na loja. Por isso, é importante conhecer os detalhes sobre o consumidor.
O atendimento de qualidade faz com que você transforme clientes em consumidores fiéis do seu negócio. Se eles avaliarem a experiência como positiva, voltarão para a loja e ainda indicarão a sua marca para outras pessoas.
Portanto, crie uma equipe que mostre uma solução para o cliente e que ofereça ajuda sempre que ele precisar de um apoio.
É importante deixar claro também que o vendedor não pode chamar o consumidor a todo momento. A pressão pode afastar o cliente do seu negócio, combinado? A melhor saída é deixá-lo a vontade para tomar a melhor decisão.
Grande parte das mulheres são observadoras. Elas adoram analisar cada detalhe de uma peça de roupa. A consumidora moderna pode se apaixonar por um produto da sua vitrine a primeira vista, porém, ela deve estar organizada para causar um ótimo impacto.
Engana-se quem pensa que criar uma vitrine é uma tarefa fácil para vender roupas femininas no atacado. Não basta somente vestir os manequins e abrir a sua loja. É fundamental cuidar de cada detalhe para surpreender o seu público.
O mais indicado é reservar um período do seu dia para montar a sua vitrine. Neste momento, escolha as roupas que são tendências no mercado, opte pelas mais atrativas e crie looks espetaculares.
Outra dica interessante é incluir em sua vitrine alguns objetos para completar a decoração das cores e das peças.
Você também pode adaptar a vitrine da loja de acordo com uma data comemorativa ou uma estação do ano. Isso mostra que o seu comércio está sempre atualizado.
Além disso, procure construir uma experiência incrível para o seu cliente dentro da loja.
Em uma mesa, você pode colocar café, água, biscoito e outros aperitivos para agradar o seu público. Sem dúvidas, esse tipo de atitude melhora a reputação da sua marca.
Um bom lojista não pode ignorar o poder das redes sociais para vender roupas femininas no atacado. Sendo assim, publique conteúdos de qualidade, crie uma boa comunicação com o seu público, tire dúvidas, use o stories para criar engajamento e crie promoções para atrair mais clientes.
Existem diversas redes sociais para se comunicar com o seu público. No entanto, nem todas são recomendadas para a sua audiência. O ideal é fazer testes para descobrir qual canal traz mais retorno para o seu negócio.
O sucesso da sua loja depende também dos fornecedores. Tenha bastante cuidado ao escolher os parceiros do seu negócio. Na dúvida, opte por aqueles que tenham roupas de qualidade, que tem produtos com diferentes numerações e estilos, e entregam as mercadorias dentro do prazo.
Invista em uma linda embalagem
Uma loja de roupas precisa ter organização, uma ótima equipe de vendedores, um bom marketing e também uma boa embalagem. Um material de qualidade traz diversos benefícios para um negócio.
Existem diversos modelos de embalagens. Porém, recomendamos as sacolas de papel, pois trazem mais visibilidade para o seu negócio. Elas são mais práticas e permite que o cliente personalize o material de acordo com o seu perfil.
O público feminino está a cada dia mais exigente. Por isso, você deve seguir as nossas dicas para ter uma comunicação transparente e próxima com os consumidores. Se a sua loja não estiver preparada para atendê-los, perderá clientes e vendas. Portanto, pense nisso!
Agora que você já sabe como vender mais roupas femininas no atacado, siga as nossas redes sociais e fique por dentro de outras informações que impactam diretamente no sucesso do seu negócio.
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