Mar 2020
Por:Lib Embalagens
embalagens
Há uma infinidade de produtos de diferentes formas, tamanhos e utilidades no mercado. Como resultado, a quantidade de embalagens para atender com precisão a cada um destes itens é diretamente proporcional. Por outro lado, engana-se quem pensa que tudo o que elas fazem é embrulhar e proteger algo, facilitando o transporte. Cada vez mais as embalagens criativas vem conquistando papel de destaque, sendo cada vez mais utilizadas por lojas físicas e e-commerces para alavancar as vendas. Para saber mais, continue lendo o artigo.
A maioria das pessoas costumava enxergar produto e embalagem como duas coisas separadas e independentes. Hoje, no entanto, sabe-se que embalagens criativas podem complementar e aprimorar o produto, seja ele qual for.
Isso porque um design eficiente, inovador e criativo não se restringe apenas ao produto, mas também à sua embalagem. Existem diversos exemplos bem sucedidos de como elas podem exercer diferentes apelos ao consumidor, variando os modelos em suas cores, formas, tamanhos e funcionalidades.
Contudo, embalagens criativas não necessariamente significam embalagens inéditas. Na realidade, elas representam o esforço da marca em representar sua atitude, ambições e campanhas com pouco esforço adicional. O resultado pode ser facilmente percebido através do crescimento das vendas, aumento no nível de satisfação dos consumidores, além do menor custo de aquisição para novos clientes.
Mas, afinal, como desenvolver embalagens criativas e alinhadas com a sua identidade de marca? Descubra a seguir.
O termo embalagens criativas pode dar a ideia de algo completamente inovador ou inédito, contudo, é possível ser criativo dentro de opções já conhecidas.
Isso porque o universo de embalagens, sejam sacolas plásticas ou caixas de papel, é imenso e oferece um grande leque de possibilidades através da personalização. Com isso é possível transmitir delicadeza, personalidade, modernidade ou requinte utilizando o mesmo formato ou tamanho de embalagens, por exemplo.
Uma das maneiras de fazer isso é através das cores. Segundo a psicologia aplicada ao marketing, as cores exercem grande poder sobre a mente humana, despertando nela diferentes emoções e impulsos. Outra alternativa de personalizar e desenvolver embalagens criativas é dando a elas diferentes acabamentos, seja no brilho, nas alças ou acrescentando tags exclusivas, por exemplo.
Por fim, uma das maneiras mais populares e eficientes de tornar uma embalagem criativa é acrescentando elementos importantes da identidade de marca, como fonte, slogan e logotipo. Assim, a embalagem passa a fazer parte de uma estratégia comunicação, sendo fundamental para o sucesso da mesma.
Não existe certo ou errado na confecção de embalagens criativas. Por outro lado, é de conhecimento geral que a qualidade da embalagem adquirida é crucial para a efetividade da ação. Isso porque, independentemente do produto adquirido ou de seu preço, o cliente espera qualidade, que pode ser percebida inclusive através da embalagem adotada pela marca.
Outro fator que deve ser levado em consideração é que, caso a qualidade da embalagem seja inferior, o resultado da personalização não será satisfatório, podendo até mesmo inviabilizar o investimento.
Por isso, se você acredita do poder das embalagens criativas como parte de uma estratégia de marketing eficaz, é de suma importância adquiri-las através de fornecedores de qualidade.
Criada em 1998, a Lib Embalagens desde o princípio aposta na tecnologia e inovação para fornecer embalagens criativas para os mais diversos tipos de empresas e negócios. Hoje, a empresa possui grande capacidade produtiva, confeccionando milhões de embalagens plásticas e de papel e fornecendo para todo o país.
Para embalagens criativas com o mais alto padrão de qualidade e flexibilidade na personalização, entre em contato com a equipe de especialistas da Lib Embalagens e faça já o seu orçamento.
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