Aug 2019
Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel
Você já imaginou os impactos que a caixa de papel pode trazer para a sua loja?
Essa é uma forma simples para surpreender o seu cliente, garantir a fidelização do consumidor e potencializar as suas estratégias de marketing. Uma embalagem prática e bonita consegue esses e outros benefícios para a sua loja.
Continue a leitura deste artigo e descubra as vantagens de usar caixa de papel em seu negócio.
Uma das vantagens das embalagens de papel é que elas têm uma qualidade de impressão melhor se comparado aos outros tipos de materiais. Para se ter uma ideia, a a logo da empresa, que é cheia de detalhes, consegue ter um destaque maior se for impressa em papel.
Outro ponto positivo é que as caixa de papel ainda podem implementar outros elementos que criam um diferencial no papel como vernize, recursos gráficos e relevos. Geralmente, eles têm o costume de gerar muito valor ao produto.
A embalagem de papel pode estar integrada em suas ações de marketing. Se for aplicada corretamente, ele pode trazer diversos benefícios para a sua marca. Um deles é a conexão que esse material pode causar com os clientes em virtude dos estímulos que são sentidos tanto pelo tato como pela visão.
O cliente também pode usar a embalagem para incentivar o seu cliente a cortar um papel para adquiri um folheto ou voucher com desconto em excelentes produtos. Sem dúvidas, esse tipo de estratégia aumenta a fidelização com os clientes.
Além disso, a embalagem pode servir para outras finalidades, por exemplo: servir de transporte para objetos ou outros materiais que são importantes para a rotina de uma pessoa.
O controle de estoque é um dos maiores desafios das lojas, seja de pequeno, médio ou grande porte. Por isso, é ideal investir em embalagens de papel, uma vez que esse material é mais fácil de guardar no estoque, manusear e de carregar mercadorias.
Esse cenário permite que a sua loja transporte muitas embalagens em poucas viagens, reduzindo ainda mais os gastos com a logística, diminui os custos com mão de obra extra, e a emissão de poluentes.
As embalagens de papel são produzidas com material de alta tecnologia. Isso é muito importante, pois diminui não só o consumo de água, mas também os gastos com energia elétrica.
Esse tipo de material ainda traz outros benefícios como: menos consequências negativas para o meio ambiente quando as embalagens são largadas nas ruas; o papel pode ser reciclado; redução da emissão de gases que ajudam para o efeito estufa.
O comportamento do consumidor mudou muito ao longo dos últimos anos. O cliente não compra um produto somente para usar a mercadoria. Pelo contrário, a sua expectativa também está atrelada a embalagem, que ajuda na fidelização do consumidor.
Portanto, uma loja de sucesso precisa se adequar aos interesses do consumidor. Uma boa embalagem de papel não deve ser apenas bonita, precisa ser planejada para ter uma multifunção, atraindo vários tipos de público.
A gente sabe que a missão principal de uma embalagem é armazenar uma mercadoria. No entanto, isso não pode ser um obstáculo para criar ideias inusitadas para potencializar essa função.
Na prática, a embalagem é uma parte do seu produto, trazendo um diferencial competitivo para o seu negócio. Ou seja: esse item pode ser determinante na escolha do seu produto em relação ao material que é oferecido pelo seu concorrente.
Você lembra quando a Coca – Cola inventou uma garrafinha com os nomes das pessoas? As prateleiras tinham ‘embalagens’ denominados de Maria, João, Matheus, Bia, entre outros nomes. Muitos consumidores compraram o refrigerante somente por causa do nome, seja para presentear um amigo, namorado ou parente.
Percebeu quais foram os impactos da dessa embalagem na estratégia? Por que não aplicar algo diferente em sua loja?
A embalagem é um elemento muito importante em um produto. Existem alguns elementos que ajudam a chamar mais atenção do consumidor como criatividade, funcionalidade e um lindo design.
No entanto é fundamental deixar claro que cada público se comporta de uma forma. Então, é necessário conhecer o seu público e testar a sua identidade visual até que a sua imagem se encaixe aos objetivos da sua empresa e do seu público.
E você, teve alguma dúvida em relação aos impactos da caixa de papelão para loja? Então, compartilhe conosco nos comentários abaixo!
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