Jul 2019
Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel Personalizadas
Você está cansado de investir o seu dinheiro em estratégias de marketing que não geram resultados?
Grande parte dos empreendedores que trabalham com loja de sapatos certamente responderiam de forma positiva a essa pergunta. As consequências são as piores possíveis: tempo e dinheiro perdido.
Porém, o marketing de guerrilha é uma excelente alternativa para que você conquiste os seus objetivos sem fazer grandes investimentos.
Ficou animado?
Então, continue lendo este artigo para descobrir detalhes importantes sobre essa excelente estratégia.
Neste artigo vamos falar sobre:
Vamos lá?
O marketing de guerrilha é uma das estratégias mais poderosas do mercado, afinal, ele busca impactar vários consumidores com baixo investimento, usando a criatividade como um ótimo recurso.
O seu principal objetivo é proporcionar ao cliente uma experiência única, que permaneça em sua memória a ponto de virar um defensor da marca.
Esse tipo de estratégia é mais indicada para aquelas pessoas que buscam fugir dos formatos tradicionais de comunicação.
O marketing de guerrilha atinge o cliente de forma mais direta e agressiva, mesmo sem muito poder, ele consegue passar as ferramentas tradicionais usando alguns segredos que superam os seus concorrentes.
Um bom exemplo de marketing de guerrilha são as embalagens personalizadas, elas não têm alto custo, provocam emoções no público, geram mídia espontânea para o negócio, trabalha a criatividade e traz algo inovador para a loja de sapatos.
Você já sabe que o marketing de guerrilha usa a criatividade para prender a atenção do consumidor, por isso ele é mais efetivo que as propagandas tradicionais.
Geralmente, ele ocorre nas ruas e isso gera mais atenção do seu público. Uma propaganda na TV, por exemplo, não causa tanto impacto, pois o cliente pode estar fazendo uma outra atividade ao invés de prestar atenção na telinha.
Já no marketing de guerrilha, caso a pessoa passe por algum lugar que a ação está sendo desenvolvida, provavelmente, ele vai parar ou até participar do plano que foi estipulado pela sua equipe de marketing.
As ações de marketing de guerrilha são mais comentadas que as próprias propagandas de TV. Se a pessoa parou na rua porque viu algo diferente, certamente ela pegará o celular e publicará o vídeo em suas redes sociais.
Dessa forma você conquista mais visibilidade com menos gastos.
Existem diversos motivos pelos quais você deve investir no marketing de guerrilha.
Agora que você já sabe o conceito de marketing de guerrilha e os seus principais benefícios, que tal colocá-lo em prática na sua rotina?
Porém, antes de contar as melhores estratégias desse tipo de marketing é fundamental que você mude o seu pensamento em relação ao mercado. Todo mundo pode se destacar da concorrência. No entanto, deve-se pensar fora da caixa para garantir os resultados e uma experiência incrível para o seu cliente.
Portanto, esteja aberto a ouvir novas ideia por mais mirabolantes que sejam naquele momento. Dessa forma, será mais fácil tirar um projeto incrível do papel, combinado?
A primeira dica para ter sucesso no marketing de guerrilha é conhecer todas as características do seu cliente. Descobrir os seus desejos e suas dores é fundamental para que aquela ideia brilhante não vire um fracasso por não ter ligação com o seu público.
É importante deixar claro que o marketing de guerrilha não tem um método certo para ser seguido. O melhor caminho é seguir o perfil da sua empresa para não passar uma outra imagem ao público.
Se o seu segmento usa uma linguagem mais descontraída em suas publicidades, não invente, continue com essa estratégia.
Tudo dependerá da forma como a sua empresa se comunica com o seu público.
A partir daí você consegue pensar em uma estratégia mais engraçada, provocativa ou desafiadora.
A gente sabe que a missão do marketing de guerrilha é provocar emoções. No entanto, você deve ter em mente quais são as emoções que pretende despertar em seu consumidor.
O marketing de guerrilha permite campanhas mais sérias e até chocantes, entretanto isso é feito quando o assunto é realmente sério ou urgente.
O segmento de calçados, por exemplo, exige uma comunicação mais leve e descontraída, que não seja capaz de transformar a mensagem em raiva, angústia ou até em choque.
Portanto, fique atento a essa dica, pois o seu público poderá se distanciar da sua loja se você passar um outro tipo de imagem.
Um dos maiores erros de quem investe no marketing de guerrilha é não ter um cuidado especial com o momento da execução do trabalho.
Sendo assim, após criar o planejamento, verifique quais são os principais detalhes que você precisa ter atenção, para que o seu projeto saia do papel e seja um grande sucesso.
Para não se esquecer de um item importante, recomendamos que você faça um checklist com cada detalhe que precisará lembrar.
O monitoramento dos resultados não pode ser ignorado durante a execução do marketing de guerrilha. Avalie as métricas que sua empresa já costuma acompanhar e faça uma comparação do período da campanha com a performance nos últimos meses.
No mercado é possível encontrar diversas ferramentas para acompanhar o seu resultado.
Escolha aquela que têm mais ligação com as suas estratégia e observe os impactos do seus planos de ações.
O marketing de guerrilha é capaz de provocar diversas emoções em seu público e melhorar o relacionamento do consumidor com a sua marca. Se você seguir as dicas que apresentamos neste artigo, provavelmente, alcançará o resultado desejado pela sua equipe. Procure sempre testar as suas ideias e veja quais são aquelas que mais combinam com o público da sua loja de sapatos.
E você, teve alguma dúvida em relação ao marketing de guerrilhas para loja de sapatos? Então, compartilhe conosco nos comentários abaixo.
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