8 dicas de marketing para loja de roupas

sacola para loja de roupas
19

Jun 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel | Sacolas de Papel Personalizadas

Você já pensou quais são os benefícios que o marketing para loja de roupas pode trazer para uma loja de roupas? A fidelização de clientes e o aumento nas vendas são algumas vantagens que o seu negócio pode usufruir. O marketing, quando bem executado, supera as expectativas de quem está envolvido no projeto.

Neste artigo, você terá acesso a várias dicas para que você aprenda como implementar um marketing de qualidade em sua loja. As orientações valem tanto para quem está iniciando no mercado quanto para aqueles empreendedores experientes no segmento de moda.

Quer aumentar o seu lucro? Então aprenda como fazer marketing em sua loja.

1- Faça parcerias

As parcerias podem trazer ótimos retornos para as lojas de roupa. Elas são executadas em vários formatos, promovendo lucro e visibilidade para o estabelecimento. Dentre os tipos mais comuns, pode-se se destacar: a troca de banners em sites e blogs, divulgação por meio de blogueiras, influenciadoras digitais e/ou lojas que têm públicos semelhantes, mas peças de roupas diferentes no catálogo.

2- Foque nas datas comemorativas

As datas comemorativas aumentam o lucro de qualquer loja de roupa. Portanto, aproveite as oportunidades para bater a meta no final de mês. O segredo é alinhar o planejamento de acordo com o calendário atual. As melhores datas para o comércio são: dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados.

No entanto, o empreendedor deve redobrar a atenção, pois nem todas as datas são recomendadas para o seu público alvo. Se você vende roupas masculinas, por exemplo, o dia das mães não deve ser o seu foco. Independente da data comemorativa, lembre-se de decorar o seu estabelecimento para deixar o ambiente mais agradável, combinado?

3- Escolha músicas de qualidade para ao fazer marketing para loja de roupas

Uma música agradável é uma ótima ferramenta para aumentar as suas vendas. Ela traz tranquilidade ao ambiente e faz com que o consumidor fique mais tempo na loja. Entretanto, a escolha da playlist não pode ser feita de qualquer forma. Uma música alta pode criar um efeito negativo, prejudicando o diálogo e impedindo o sucesso das vendas.

A música trará efeitos positivos caso você escolha uma canção que esteja alinhada ao estilo do público. Além disso, deixe o seu gosto pessoal de lado, uma vez que suas músicas preferidas podem não ser as mesmas dos seus clientes. Para conhecer os estilos do seu público, indicamos que você faça uma pesquisa interna, seja na loja física ou nas redes sociais.

4- Foque no bom atendimento

Um bom atendimento é uma das melhores ferramentas do marketing para loja de roupas. Afinal, não adianta investir em divulgação se o seu time não está preparado para atender o seu cliente. Sendo assim, treine a equipe de vendas para que ela esteja preparada para oferecer um atendimento de qualidade. Além disso, faça o uso de sacolas personalizadas. Elas facilitam o carregamento do produto pelo cliente e ainda são uma ótima forma de fazer marketing sem custos.

5- Cuide do ambiente

É bastante comum chegar em lojas de roupas que deixam de lado o ambiente. Não basta ter uma boa música e as melhores peças se o espaço não é legal. Os investimentos podem ser feitos de várias formas.

  • Wi-fi grátis;
  • Sofás confortáveis;
  • Lanches nas lojas;

Porém, antes de focar nessas ações, verifique suas finanças para não prejudicar o orçamento.

6- Pense em brindes personalizados

Os clientes do segmento de moda adoram ganhar brindes. Um dos exemplos são as sacolas personalizadas. Elas trazem uma identidade diferenciada para o seu negócio e ainda ajudam a destacar sua marca. Outra vantagem é que o material de qualidade possibilita que o cliente use essa peça em outras ocasiões.

7- Organize a vitrine da sua loja

A vitrine é considerada um dos principais canais de atração para o seu estabelecimento. Se for organizada com eficiência, ela traz mais vendas e visitantes para o negócio.

As pessoas são atraídas por diferentes conteúdos e comunicações na vitrine. Em determinadas regiões, as pessoas buscam por produtos mais baratos e com avisos de “Promoção”. Nesse caso, coloque as peças de roupa com descontos próximas à porta para chamar mais atenção.

Em contra partida, pessoas de outras regiões são atraídas por produtos de qualidade e exclusividade. Aqui, eles não se importam com valores. Então, separe aquelas peças mais bonitas e surpreenda o público.

8- Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são ótimas ferramentas para trazer novos públicos e fidelizar o consumidor. Você pode divulgar sua marca ou publicar conteúdos interessantes para atrair até mesmo fãs para a marca.

Ou seja: separe um tempo para responder mensagens e ajudar os clientes a escolherem a melhor roupa para uma festa ou para uma ocasião especial. Dessa forma, eles verão sua página como “melhor amiga” e dará preferência ao estabelecimento quando precisar comprar algo novo.

Como bom empreendedor, você também pode potencializar seus resultados nas mídias digitais com o impulsionamento do conteúdo. Isso faz com que as suas postagens apareçam com mais frequência do que as outras páginas de lojas de roupa que não usam esse tipo de estratégia.

Um bom marketing para loja de roupas deve ser baseado em dados. As suas decisões não podem ser executadas no “achismo”. Desta forma, analise com cuidado seus números para entender quais foram as ações que trouxeram mais retornos positivos.

E você, gostou das nossas dicas em relação ao marketing para lojas de roupas? Então não deixe de ler nossos artigos para descobrir outros conselhos que vão impulsionar o seu negócio.

  1. Valéria Martins Feitosa disse:

    Dicas excelentes! Obrigada.

  2. Nossa como é bom ter pessoas que nos ajuda. de forma gratuita,
    Aplicando hoje suas dicas.
    Destaque para topico 1,2,5,7 e 8.

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