Atacado de maquiagem: aprenda a vender mais

atacado de maquiagem
30

Dec 2019

Por:Lib Embalagens
marketing para lojas

Se você chegou a este artigo, provavelmente, não sabe como vender mais em seu atacado de maquiagem, não é mesmo? O desafio é maior ainda em virtude da alta concorrência no mercado.

Por isso, resolvemos listar neste artigo diversas dicas para que você aprenda como aumentar o seu faturamento.

Para facilitar a sua rotina, escolhemos orientações que são fáceis de aplicar em seu dia a dia.

A partir de agora, conheça as melhores estratégias para o seu negócio e conquiste ótimos resultados nas vendas.

Como vender mais em seu atacado de maquiagem?

Existem diversas dicas para aumentar o seu faturamento no setor de maquiagem. Neste artigo, vamos falar sobre a escolha de bons fornecedores, mix de produtos, loja virtual, diferentes formas de pagamento, organização das vitrines, uso das redes sociais, administração de estoque e embalagens.

Defina bons fornecedores para a sua marca

O primeiro passo para aumentar suas vendas no atacado de maquiagem é escolher os melhores fornecedores do mercado.

Um bom parceiro é aquele que trabalha com materiais de primeira linha, que é referência na área e sempre traz novidades para os seus clientes.

A escolha de um fornecedor não pode ser feita da noite para o dia. Primeiro, você deve fazer uma pesquisa de qualidade, apontando os pontos fortes e fracos dos futuros parceiros.

Em seguida, recomendamos recolher opiniões dos clientes que já trabalharam com o fornecedor. Você também pode buscar mais informações em sites como o Reclame Aqui.

Outra ideia interessante para escolher um parceiro é comprar alguns itens para avaliar a eficiência dos produtos.

Monte um mix de produtos de qualidade

A definição de um mix de produtos é fundamental para qualquer empreendedor, pois a variedade de itens pode atrair e fidelizar um cliente.

Para montar um ótimo mix de produtos, você deve investir na originalidade. O consumidor não gosta de lojas que têm os mesmos itens que os concorrentes. Sendo assim, estude o mercado para entender como pode se destacar em seu segmento.

Por outro lado, você não pode se esquecer daqueles produtos que são os preferidos dos clientes. Geralmente, os lojistas compram uma alta quantidade daqueles itens que têm bastante venda.

Aposte em uma loja virtual

A loja virtual é um ótimo recurso para quem pretende expandir as vendas do seu negócio.

O lado positivo é que não é necessário ser um especialista no assunto para colocar os seus produtos na internet.

Existem plataformas online que auxiliam na execução de todo o processo com agilidade e eficiência.

Para chegar ao seu consumidor, você pode usar as redes sociais, e-mail marketing, blogs, aplicativos de mensagem, marketing boca a boca, panfletos, entre outros tipos de comunicação.

Neste primeiro momento, escolha um bom fornecedor que oferece uma solução completa e um ótimo suporte para tirar todas as suas dúvidas.

Organize o seu estoque

O estoque é um dos itens mais importantes tanto em uma loja online como em uma loja física.

Aqui, não há segredo. Basta investir nos produtos que os clientes mais procuram em seu negócio, sem prejudicar o capital da empresa.

Por isso, deve-se escolher um fornecedor que venda itens com ótimo custo – benefício.

A melhor forma de organizar o seu estoque é investindo em novos produtos à medida que eles são comercializados pelos clientes. Caso contrário, poderá ter prejuízos no futuro.

Libere várias formas de pagamento

Outra dica interessante para vender mais no atacado é oferecer diversas formas de pagamento. Se possível, aceite todos os cartões, faça boletos e autorize transferências bancárias.

O consumidor precisa de facilidade desde a escolha do produto até o momento do pagamento. Se você não aceitar cartões de crédito, por exemplo, provavelmente, ele fará a compra na concorrência.

Use as redes sociais ao seu favor

As redes sociais são excelentes ferramentas de marketing para atrair o seu cliente.

Para ter ótimos resultados é essencial investir em publicidade online, conhecida também como mídia paga.

O Facebook e o Instagram favorecem publicações em que o lojista investe determinado valor. Nelas, a regra é clara: quanto mais dinheiro, mais retorno.

No entanto, um anúncio não pode ser feito de qualquer forma. Por isso, você deve estudar algumas técnicas para fazer um bom investimento e conseguir fazer suas vendas no atacado de maquiagem.

Na internet, há cursos pagos e gratuitos sobre o tema. Vale a pena dedicar um período do seu dia para conheças todos os detalhes da mídia paga.

Se não tiver tempo disponível, contrate uma empresa terceirizada ou um freelancer. Eles trazem mais profissionalismo para a sua estratégia.

 

atacado de maquiagem

 

Invista em boas embalagens

Uma embalagem de qualidade e com um lindo design pode influenciar diretamente na venda de um produto. Portanto, aposte nessa ferramenta para atrair e fidelizar o seu consumidor.

Dentre as opções disponíveis no mercado, a sacola de papel é uma das mais indicadas. Nesse material é possível fazer bons acabamentos e personalizá-lo de acordo com a sua identidade visual.

O investimento é acessível tanto para pequenos, médios e grandes empresários.

Cuide da exposição de produtos

Nunca é demais lembrar sobre a importância de organizar a exposição de produtos. Ela é fundamental para melhorar a experiência do seu cliente.

Portanto, separe os itens de acordo com o gênero: masculino, feminino e infantil.

Nesta divisão, também é indicado dividir os produtos por tipos: itens para a pele e itens para o cabelo.

Além disso, você deve criar uma linda vitrine. Neste momento, use a sua imaginação com frases criativas e faça promoções para atrair o público.

No início, algumas dicas que destacamos neste artigo podem parecer complicadas. Porém, um pouco de esforço e dedicação já trazem grandes efeitos em suas estratégias.

Agora que você já sabe como vender mais no atacado de maquiagem, siga-nos nas redes sociais. Diariamente, publicamos dicas que impactam no sucesso do seu negócio. 

  1. ANA PAULA disse:

    ótimas dicas, obrigada pelas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499.2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs