Como fazer promoção para loja de roupas?

Loja de roupas
19

Jun 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel

 

Uma promoção é essencial para o sucesso da sua loja de roupas. Afinal, a gente sabe que as pessoas colocam o “preço” como um dos principais itens na hora de comprar um determinado produto. No entanto, o planejamento é muito importante para que um empreendedor alcance o resultado desejado.

Para isso, é necessário escolher o objetivo da campanha, período, estratégias de marketing, os produtos em destaque, além de caprichar na organização da loja. Em um primeiro momento, o processo pode parecer complicado, mas ao final deste artigo, verá que é mais simples do que parece.

Continue a leitura para descobrir.

Crie um objetivo

O primeiro passo para ter sucesso em uma campanha de promoção é definir o seu objetivo. Afinal, você não pode aplicar um investimento sem saber aonde quer chegar, não é mesmo? Existem diversas metas para colocar em seu plano de ação, entre lançamento de um novo produto ou coleção, redução do estoque, conquista de novos clientes e fidelização do consumidor.

As estratégias de marketing são diferentes para cada objetivo. Se a sua intenção é fidelizar clientes, aplique alguns descontos para ter sucesso na campanha. Outra dica interessante é apostar em embalagens criativas para que o consumidor guarde com carinho o produto que ele adquiriu na loja. Depois disso, ele retornará para pegar mais embalagens.

Se você pretende reduzir o estoque é recomendável juntar alguns itens ou peças para criar combos com preços diferentes. Por exemplo: uma blusa social com calça jeans e uma bolsa.

Há ainda outros formatos de promoção como o frete grátis, programas de fidelização e sorteio de prêmios. Caso opte pela última opção, confira questões judiciais e autorizações legais para não ter problemas com os participantes.

Escolha o melhor período

Uma boa promoção é aquela que cria urgência no cliente. Portanto, defina qual será a duração da sua campanha: um dia, um mês, uma semana ou algumas horas. Ela precisa ter começo, meio e fim. Caso contrário, o benefício é incluído no produto ou serviço, reduzindo o impacto que é causado no cliente.

Essa dica é importante especialmente para o segmento da moda. Aqui, você pode aproveitar as estações do ano para atrair o seu consumidor. Geralmente, algumas pessoas não sabem quando começa o inverno. Então, seja transparente com as datas para que ela não seja surpreendida no futuro.

Invista no marketing

O investimento em marketing é fundamental para que você alcance o sucesso desejado com suas promoções. Nesse ponto, vale destacar que tanto as estratégias online como off-line são indicadas. O segredo é descobrir o perfil do seu público e entender qual ferramenta irá impactá-lo da melhor forma.

As estratégias off-line podem ser outdoor, panfletos, jornais, revistas e até mesmo sacolas personalizadas estampando a logomarca ou uma promoção da loja de roupas. Já as estratégias online correspondem a blogs, sites, redes sociais, aplicativos de mensagens, entre outras.

Defina os produtos em promoção com cuidado

Um dos maiores erros na hora de criar uma promoção é colocar qualquer produto ou serviço à disposição do cliente. Afinal, alguns produtos podem trazer prejuízos ao invés de proporcionar lucros aos empreendedores.

Sendo assim, escolha os itens que são mais vendidos. Dê preferência para aqueles que podem ser comprados em grande quantidade. Dessa forma você consegue negociar melhor os preços com os fornecedores.

Outra dica interessante é oferecer descontos para produtos que são mais rentáveis, ou seja, os que não têm tanta procura por parte dos clientes. No entanto, eles têm um valor elevado e trazem bastante lucratividade.

Organize sua loja de roupas

Um dos melhores jeitos para atrair o cliente durante a promoção é organizar a sua loja para que as peças com descontos fiquem em destaque. O ideal é colocar os itens mais próximos à porta.

Caso a sua loja seja grande é recomendável separar um espaço somente para as peças que estão em promoção. Assim, o restante da loja não fica bagunçado e o cliente sabe onde estão os produtos que ele quer comprar.

Lembre-se das regras

O dono da loja de roupas deve estabelecer as regras de todas as promoções. A dica é não criar questões complicadas para não ter conflitos no momento do resgate do prêmio ou da peça de roupa. Quanto mais difícil as regras, menos gente participa da campanha. Pense nisso!

É importante colocar todo o investimento que foi feito no papel, desde meta de receitas até quantos produtos vendeu naquele período. Todos os dados ajudam a verificar os impactos da promoção.

Uma promoção é uma ótima forma de aumentar as vendas e garantir a fidelização do seu cliente. Todas as etapas precisam ser pensadas com eficiência, caso contrário, terá prejuízos. Sendo assim, use de todos os recursos e ferramentas, e tenha sucesso em seu negócio.

Teve alguma dúvida de como fazer promoção em sua loja? Então compartilhe conosco nos comentários abaixo.

 

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