Como montar uma loja de roupa feminina

Loja de roupa feminina
19

Jun 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel | Sacolas de Papel Personalizadas

O mercado da moda deve crescer cerca de 3,1% ao ano até 2021. Essa é uma boa oportunidade para abrir o seu negócio na área. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como montar uma loja de roupas femininas de sucesso. Os questionamentos fazem sentido, afinal, é necessário cuidar do planejamento, do marketing, fornecedores, vitrine e outros itens que impactam no sucesso do estabelecimento.

Pensando nisso, resolvemos listar neste artigo algumas orientações para que você aprenda como virar empreendedor sem ter grandes dificuldades.

Continue lendo este artigo e se surpreenda com as dicas. Boa leitura!

Comece pelo planejamento

Uma loja de roupas de sucesso deve obrigatoriamente fazer um planejamento da empresa.  Não é necessário fazer uma estratégia muito profissional. O importante é documentar o seu plano de ação, isto é: saber o que se tem, os objetivos que deseja alcançar e quais são os processos necessários para cumprir a meta. Coloque todas as informações no papel:

  • público alvo;
  • locais para abrir o estabelecimento;
  • capital para investir;
  • escolha dos fornecedores;
  • estrutura;
  • marketing.

O mapeamento de informações não é fácil. Porém, é o melhor caminho para você começar a ganhar dinheiro com uma loja de roupas. Um dos maiores erros dos empreendedores é não ter controle sobre o planejamento a curto, médio e longo prazo.

Escolha bons fornecedores para loja de roupa feminina

Uma loja de roupas atrai clientes quando tem boas peças, ótimos tecidos e uma variedade de itens na vitrine. Para ter um estoque renovado, é fundamental que você escolha um fornecedor de qualidade, que não atrase na entrega e que tenha as tendências de cada estação.

É possível encontrar no mercado diversas alternativas para comprar dos fornecedores, entre elas estão: compra direto de fábrica de roupas; compra em uma confecção de roupas femininas; compra em lojas físicas no atacado e compras em lojas online por atacado.

Cuide da estrutura do comércio

A estrutura do seu negócio é muito importante. O lado positivo é que isso não é difícil de ser executado. Pelo contrário, o empreendedor que une boa vontade, um pouco de capricho e atenção aos mínimos detalhes, consegue criar um lindo espaço para seus clientes.

O local deve ter suporte para atender os consumidores com qualidade, ótimas peças de roupas e ser um bom local de trabalho para os funcionários. Uma estrutura completa contém salão de exposição, provadores, depósito, caixa, sanitário e copa, quando for possível.

Já os equipamentos são bem tranquilos de comprar. A lista é preenchida com balcão, computador, impressora, prateleiras e cabideiros, para mostrar as peças aos clientes.

Pense na vitrine com carinho

Uma boa exposição de produtos é determinante para o sucesso de vendas do seu negócio. Existem algumas técnicas que deixam o visual atrativo e cria um diferencial competitivo em relação a concorrência.

  • Invista na iluminação;
  • Renove sempre o cenário;
  • Use as datas comemorativas ao seu favor;
  • Coloque na vitrine apenas os produtos que estão no estoque;
  • Monte a vitrine de acordo com o estilo do seu público.

É importante lembrar que o dono da loja de roupas não pode ocupar os espaços vazios com produtos, pois a poluição visual pode causar cansaço e desviar a atenção dos clientes para as lojas vizinhas. Portanto, não exagere. Se deseja comunicar as novidades sobre descontos e promoções, use placas e anúncios como recursos.

Aposte nas redes sociais

O marketing da sua loja de roupas não pode se limitar apenas a uma estratégia off-line. As mídias sociais são ótimas oportunidades para divulgar o seu negócio e atrair novos clientes. Aqui, vale usar Facebook, Instagram e Pinterest. Para acertar em sua estratégia, monte um planejamento, tire boas fotos, dê dicas de looks e impressione os seus seguidores com as novidades do mercado.

Crie sua identidade visual

A identidade visual é um conjunto de elementos que representam visualmente uma marca. Ela traz diversos benefícios para a empresa como: mexer com a percepção das pessoas, influenciar nos resultados do negócio, gerar conexão com o público, entre outros.

Uma boa identidade visual deve ser simples e objetiva. Deve-se ter cuidado com as proporções e estruturas definidas, além disso, precisa se preocupar com a psicologia das cores, formas e tipografias.

A identidade visual deve estar presente em todos as imagens que expõem a marca dentro e fora da loja. É fundamental levar esse conceito a sério, especialmente quando se investe em sacolas personalizadas. Esse tipo de brinde pode fidelizar o consumidor, porque cria um relacionamento de carinho entre a empresa e o cliente.

Existem diversas lojas de roupas espalhadas pela sua região, no entanto o mercado é amplo e tem espaço para todo mundo. Então, siga as nossas dicas e nunca pare de procurar por novidades. Dessa forma, conseguirá atingir o seu planejamento com êxito e terá uma linda vitrine.

E você, ficou com dúvidas sobre como montar uma loja de roupas femininas? Então, compartilhe conosco nos comentários abaixo antes de abrir o negócio, combinado?

  1. Nossa isso esses passos são fundamental na hora de dar o Start.1 público alvo;
    2 locais para abrir o estabelecimento;
    2 capital para investir;
    2 escolha dos fornecedores;
    4 estrutura;
    5 marketing.

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