Como montar uma loja de roupas masculinas? Descubra aqui!

Loja de roupas masculinas
19

Jun 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel Personalizadas

Engana-se quem pensa que homem não gosta de moda. Pelo contrário, hoje eles estão muito mais exigentes quando o assunto é roupa e tendências. Portanto, quem pretende abrir uma loja de roupas masculinas não pode achar que alcançará o sucesso sem organização e planejamento. A caminhada não é fácil, mas o retorno do investimento pode ser bem interessante.

Pensando nisso, resolvemos listar diversas dicas para que você aprenda a ser um empreendedor de sucesso.

A concorrência é grande, mas há espaço para todo mundo. É só acrescentar uma dose de otimismo e coragem para conquistar voos mais altos. Boa leitura!

Entenda o mercado

O primeiro passo é conhecer o mercado de moda masculina. Para isso, visite lojas e confira como são as peças de roupa, os tecidos, camisas, sapatos, acessórios, cuecas e outros itens que eles costumam usar. Observe também o atendimento para descobrir o que os homens valorizam no relacionamento com as empresas.

Crie um planejamento

Após entender o universo masculino é necessário criar um planejamento para conseguir alcançar seus objetivos. Aqui, você deve definir quais serão as metas da loja, o melhor local para abrir o empreendimento, número de funcionários, investimentos e despesas, entre outras questões.

O planejamento não pode ser realizado de qualquer forma, separe um horário do seu dia para executar essa demanda. Se necessário, conte com a ajuda de um especialista ou de um profissional da área para repassar as melhores dicas.

Escolha um modelo de produção

O empreendedor deverá escolher o estilo de produção das peças de roupas: terceirizada ou interna. A primeira opção permite que você não se preocupe com a fabricação ou o envio de seus produtos. Já o desenvolvimento na própria loja, exige os custos com mão de obra e materiais, porém, é possível criar peças diferentes daquelas que são produzidas no mercado.

Pense na identidade da marca

Outro ponto importante é que o empreendedor não pode ignorar a identidade de sua loja. O segmento da moda permite expandir vários nichos de mercado. Existem possibilidades para trabalhar com os fitness, nerds, executivos, entre outros grupos. Você pode comercializar a sua marca para um determinado estilo de estética, subcultura ou personalidade.

Escolha o segmento em que você tem mais conhecimento ou afinidade. Dessa forma, terá mais entusiasmo para trabalhar na área e atender os clientes.

Ah, e não se esqueça da identidade visual, ela envolve não só o conceito de uma marca, mas também do design. É através dela que a sua empresa será observada no mercado. Uma boa apresentação melhora a credibilidade da loja, então, escolha bem as cores, a tipografia, e fale a linguagem do seu público para conseguir transmitir a mensagem que deseja aos seus clientes.

Desenvolva uma estratégia de marketing eficiente

O próximo passo é encontrar uma forma de atingir o seu público. As redes sociais são consideradas ótimas alternativas, pois nessas plataformas você pode explorar os perfis e as hashtags para entender o que é tendência e conhecer ainda mais sobre a sua audiência.

Além disso, você pode não só divulgar os seus produtos, mas também postar conteúdos interessantes como dicas de looks, cuidados com as roupas e as novidades de cada estação. Assim, estabelece uma relação mais próxima com os seus seguidores. Porém, nem todas as redes sociais são recomendadas para esse segmento, no mercado da moda, o Facebook, o Instagram e o Pinterest são os mais indicados.

Cuide da estrutura do seu negócio

A organização é essencial para uma loja de roupas masculinas. A estrutura do negócio contém provadores, caixa, depósito, sanitário e copa. O estabelecimento também precisa de balcão, computador, impressora, cabideiros e prateleiras.

Outra dica interessante é investir nas vitrines, elas têm o poder de estimular a compra do seu cliente. Decore o espaço de acordo com o estilo das roupas que são vendidas. Busque criar um diferencial com roupas esportivas, sociais ou casuais.

As vitrines de lojas masculinas não podem exagerar nas cores. Prefira um visual neutro e sem exageros. Foque na objetividade e tente transmitir o que o cliente exatamente precisa naquele determinado momento.

Impressione o consumidor

O relacionamento com o seu cliente não pode ser somente na negociação entre compra e venda. O empreendedor deve surpreendê-lo a todo o momento, afinal, são os pequenos detalhes que incentivam o marketing boca a boca. Sendo assim, separe um pouco do seu orçamento para brindes e outros tipos de ações.

Outra dica interessante é investir em sacolas personalizadas. Além de criar um diferencial competitivo para o seu negócio, o cliente ficará encantado com sua preocupação em manter a qualidade do material.

A tarefa de abrir uma loja de roupas masculinas exige bastante envolvimento. Além das funções que mencionamos acima, lembre-se de cuidar da limpeza e preparação do ambiente. O público está cada vez mais exigente, então, ouça sempre a seus clientes para atender todas expectativas, combinado?

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