Embalagens para joias: como escolher a melhor para o seu negócio

embalagens para joias
17

Jan 2020

Por:Lib Embalagens
marketing para lojas

Joias são uma alternativa de requinte e bom gosto para presentear quem se gosta. Seja um brinco, um colar uma gargantilha ou o tão sonhado anel de noivado, porém não é apenas a joia que importa. Trata-se de um ato de carinho e cuidado, demonstrado desde as embalagens para joias até a escolha da peça. 

Quando se trata de joias, design e qualidade são fundamentais. Com as embalagens para joias não é diferente. Muito mais do que proteger a peça, elas ajudam a complementar o presente, adicionando personalidade e transformando-o em algo único e especial. 

Segundo o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), o Brasil é um dos quinze maiores fabricantes de joias e semijoias do mundo, com quase 22 toneladas de peças produzidas e comercializadas por ano. O faturamento, por sua vez, ultrapassa os 600 milhões, com previsão de crescimento para os próximos anos. 

Com o mercado aquecido, apostar em diferenciais é essencial para quem deseja se manter à frente da concorrência. Além de joias de qualidade e design superiores, é possível atrair clientes e aumentar as vendas investindo nos detalhes, como as embalagens para joias. 

Com elas é possível aprimorar a experiência do consumidor, melhorando o alcance e posicionamento de marca. Assim, seja para presentear alguém especial ou para si mesmo, a embalagem valoriza a joia, proporcionando uma experiência sensorial memorável. 

Portanto, alguns dos motivos pelos quais vale a pena investir nas embalagens para joias como diferencial competitivo são: 

  • Atrair clientes em potencial;
  • Conquistar e fidelizar os clientes atuais;
  • Promover uma experiência sensorial de consumo;
  • Melhorar a experiência do consumidor;
  • Proteger e valorizar o produto;
  • Divulgar e fortalecer o posicionamento de marca.

Como escolher a embalagem ideal?

Quando o consumidor adquire algo valoroso como uma joia, ele espera que tudo o que venha com ela transmita a ideia de valor. É por isso que grandes marcas nacionais e internacionais do ramo de joalherias já utilizam embalagens para joias de alto padrão de qualidade, como parte integrante de seu produto. 

Para escolher a embalagem ideal para o seu negócio, é importante saber o que considerar, como material, tamanho, design, custo-benefício, entre outros. Tudo isso deve estar integrado com o planejamento de marketing para que as ações sejam ainda mais efetivas. Se a empresa adota uma postura sustentável, por exemplo, isso pode – e deve – transparecer nas embalagens. 

Com isso, fica mais fácil analisar as opções de embalagens para joias disponíveis e fazer uma escolha assertiva. 

Principais tipos de embalagens para joias

Existe uma infinidade de opções de embalagens, dos mais diferentes tipos, tamanhos e materiais. Escolhê-las, por sua vez, é uma tarefa que exige análise e planejamento. Isso porque além de joias de grande valor financeiro e/ou sentimental, as embalagens para joia carregam também a sua marca

Confira a seguir os principais tipos disponíveis: 

Caixas e estojos para joias

A maneira mais comum de entregar joias e semijoias para o consumidor final é em caixas ou estojos. Com diversas cores e acabamentos disponíveis, trata-se de uma alternativa de requinte e personalidade. Por seu tamanho e resistência, a caixa para joias possibilita o bom acondicionamento das peças, facilitando o transporte. 

Embalagens de papel kraft

Cada vez mais em alta, as embalagens para joias de papel Kraft se destacam pela possibilidade de personalização. Apesar de aparentemente simples, é possível brincar com as cores e formas, adicionando laços e tags que identificam a sua marca. Além disso, o papel kraft é menos prejudicial ao meio ambiente, tornando-o uma opção sustentável e econômica. 

Saquinhos de tecido

Os saquinhos de tecido são uma alternativa elegante para joias e semijoias. Comumente fabricados em veludo, elas acondicionam e protegem as peças de maneira adequada, facilitando seu transporte. Por preservar as características da joia, muitas pessoas optam por mantê-las nos saquinhos, evitando o atrito com outras peças. 

embalagens para joias

 

Sacolas de papel personalizadas

Outra maneira de agregar valor às joias e elevar a experiência do consumidor é apostando nas sacolas de papel personalizadas como embalagens para joias. Com uma ampla gama de cores, tamanhos e formatos disponíveis, as sacolas unem simplicidade e elegância. Seu material permite acabamentos foscos, acetinados ou laminados, além de estampas diversas. 

Com isso, torna-se simples adicionar sua identidade à embalagem. As cores também podem variar de acordo com a época do ano, como natal, dia dos namorados e dia das mães. Por sua versatilidade e custo-benefício, as sacolas são comumente utilizadas em conjunto com outras embalagens, como as caixas ou saquinhos de tecido. 

Agora que você já sabe como escolher a embalagem para jóias ideal para o seu negócio, sabe também que qualidade é um item indispensável. Também por isso, contar com um fornecedor de excelência é essencial para que sua marca seja carregada com orgulho por seus clientes. 

A Lib Embalagens atua desde 1998 no mercado de embalagens, apostando no design, inovação e personalização como seus grandes diferenciais. Unindo conhecimento de mercado e alta tecnologia, a empresa oferece soluções de qualidade e requinte para empresas de todo o Brasil. 

Se você precisa de sacolas de papel para a sua joalheria, conte com a Lib e faça um orçamento

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499.2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs