Instagram para loja de roupas: saiba como trazer sucesso para o seu negócio

20

Aug 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel Personalizadas

O Instagram não pode ser mais ignorado por donos de lojas de roupas. Essa ferramenta é peça fundamental em qualquer estratégia de marketing.

 

Existem alguns cuidados que você precisa seguir para ter sucesso com o Instagram. Afinal, não basta publicar o seu conteúdo dá noite para o dia. É necessário ter um cuidado com as imagens, frequência de publicação, hashtags e outros elementos que impactam em seu sucesso.

 

Pensando nisso, vamos listar diversas dicas para que a sua loja de roupas alcance o resultado desejado nessa rede social.

 

Preparado para ter um negócio de sucesso no Instagram? Boa leitura!

Por que usar Instagram para a sua loja de roupas?

O Instagram é uma excelente rede social para quem busca interação no segmento da moda. Além disso, ele tem outros benefícios que são essenciais para expandir a sua marca.

 

  • Foca bastante em imagens;
  • Aumenta a sua autoridade no mercado;
  • Recursos práticos para ser usado no dia a dia;
  • Interação com o Facebook;
  • Milhões de usuários para se conectar.

 

A presença da sua loja nesta rede social deixa a sua marca mais moderna e mais próxima do seu público.

Como usar Instagram para lojas de roupas?

Agora que você já sabe quais são os impactos do Instagram para a sua loja, que tal usar essa ferramenta para aumentar as suas vendas?

 

Continue lendo este artigo e descubra as melhores dicas para potencializar os resultados da sua rede social.

Crie um Instagram para negócios

Um dos maiores erros dos donos de lojas de roupas é misturar a conta pessoal com a conta profissional. O seu seguidor não quer saber da sua rotina. Ele quer ser informado sobre as novidades da sua loja e como você pode ajudá-los em seu dia a dia.

 

Portanto, use o Instagram Business para divulgar a sua marca. Essa funcionalidade facilita não só as suas tarefas diárias, mas também a análise das métricas.

O usuário tem acesso a diversos dados que mostram qual é o perfil do cliente que segue a sua página.

Além disso, você tem um canal de comunicação direto com o seu público, administra os seus anúncios de forma mais prática e consegue identificar quais foram as ações de marketing que deram resultado em sua estratégia.

Tenha um cuidado com as imagens

As imagens de alta qualidade são essenciais para o sucesso de uma loja no Instagram. O seu seguidor precisa ser impactado com as peças que você publica nesta rede social. Sendo assim, o trabalho não pode ser feito de qualquer maneira, especialmente no segmento de moda.

 

Aqui é sempre importante lembrar daquele velho ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras.

 

O Instagram é a sua vitrine virtual. As pessoas precisam focar em seu conteúdo assim como ocorre no mundo off-line quando estão diante de muitas informações.

 

Existem alguns caminhos para que você tenha sucesso com as suas fotos.

 

  • Cuide do ambiente;
  • Improvise um mini – estúdio em casa;
  • Tome cuidado com a iluminação;
  • Escolha os melhores looks da loja;
  • Use tanto manequim como um(a) modelo(a);
  • Mantenha um padrão nas fotos.

 

Lembre-se também de outros recursos que o Instagram tem disponível para os seus usuários. Aposte no Stories e no IG TV para encantar o seu público. A melhor forma de descobrir o formato ideal para a sua audiência é fazer testes e medir o impacto de cada estratégia.

Mantenha uma frequência de publicação

A frequência de publicação é muito importante para que seu perfil seja lembrado. No entanto, não confunda essa dica com exagero, combinado?

 

Perfis que publicam várias vezes ao longo do dia acabam despertando irritação em sua audiência e a perda de seguidores é inevitável.

 

Um conselho bastante legal é acompanhar o horário que o seu público fica online no Instagram. Para facilitar essa identificação, você pode medir os resultados por meio de ferramentas como a Simply Measured.

Invista em mídia paga

No Instagram, os seguidores pode ter acesso ao seu conteúdo de duas formas: publicações orgânicas e pagas. A primeira se refere as postagens que foram publicadas sem nenhum investimento, enquanto a segunda exige um esforço financeiro para alcançar mais seguidores.

 

Nesse cenário, a regra é clara: uma publicação paga tem mais chance de sucesso do que uma publicação orgânica.

 

Então, reserve um pouco do seu orçamento para investir em anúncios. Se não sabe por onde começar, recomendamos fazer um curso sobre Instagram ADS para potencializar os seus resultados ou contrate um profissional especializado no assunto.

 

Dessa forma, terá mais retorno em menos tempo.

Trabalhe com #

As hashtags ajudam o seu negócio a ser encontrado por outras pessoas que têm interesses voltados ao mercado da moda. Na prática, elas são um caminho que o seu futuro seguidor percorre para chegar até o conteúdo.

 

Portanto, não deixe de explorar esse recurso em sua marca.

 

Sem dúvidas, o Instagram é uma das melhores redes sociais para divulgar a sua loja de roupas. Não leve essa tarefa do seu dia como uma brincadeira, afinal, ela pode trazer ótimos retornos para o seu negócio.

 

E você, quer descobrir outras dicas para que a sua loja de roupas seja um sucesso? Siga as nossas redes sociais e descubra as melhores estratégias em primeira mão.

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