Logo ideal para loja de roupas: Como escolher

06

Nov 2019

Por:Lib Embalagens
Loja de roupas

Uma logo ideal para loja de roupas tem um poder incrível: aproximar as pessoas com a sua marca. Se for construída com qualidade, é um ótimo meio de comunicação entre o seu negócio e o público. Os desenhos, as fontes, os ícones e outros elementos que compõe uma logo ajudam também a fazer com que sua marca seja lembrada com mais facilidade pelos consumidores. 

Entretanto, conseguir esse destaque na memória das pessoas não é uma tarefa fácil, especialmente em um mercado tão competitivo.  Por isso, resolvemos listar neste artigo diversas dicas para que você aprenda como criar uma logo ideal para a loja de roupas. 

O processo é mais simples do que parece, mas você deve ter atenção com alguns detalhes.

Vamos lá? 

Como criar uma logo ideal para loja de roupas? 

Existem diversas dicas para que você crie uma logo de qualidade. Neste artigo, vamos falar sobre as cores, fontes, ícone, entre outras questões. Veja abaixo! 

Conheça o seu público 

O primeiro passo para construir uma logo de sucesso é conhecer bastante o seu público. Não é possível agradar todos os clientes, portanto, você deve descobrir o seu alvo para criar estratégias mais assertivas. 

Você não deve definir o perfil do seu público por meio de uma característica. Pelo contrário, o ideal é entender quais são os seus hábitos, desejos, o que mais chama a sua atenção no dia a dia, entre outras curiosidades. 

Se você tem um público que é jovem e que gosta de games, provavelmente, a sua logo será mais mais descontraída. No entanto, se o perfil do seu público – alvo for de empresários, a sua logo deve transmitir uma mensagem de mais seriedade. 

Uma simples pesquisa pode ajudá-lo a conhecer melhor o seu cliente. Ela pode ser feita na própria loja ou por meio das redes sociais. Para ter um bom número de respostas, ofereça algo em troca da participação como um brinde ou desconto em algum produto. 

Observe os seus concorrentes 

Outra dica interessante é analisar como os seus concorrentes criaram as logos das suas marcas. Isso é muito importante para conhecer as principais tendências do mercado ou definir se criará uma logo inovadora. 

Neste momento, você deve usar os exemplos como inspiração, e não como cópia. Caso contrário, o cliente terá dificuldades para identificar a sua marca. 

Mostre a sua personalidade 

Na hora de criar uma logo, você deve mostrar a personalidade do seu negócio. Na prática, isso significa que é necessário definir se pretende vender uma imagem forte ou delicada; se quer passar uma imagem clássica ou moderna; se quer ser referência para o público masculino ou feminino. 

Essas características são ideais para que o cliente se identifique com a sua empresa. Um escritório de advocacia, por exemplo, deve apostar em fontes mais sérias para transmitir credibilidade aos seus clientes. 

Pense no ícone 

O ícone é um item muito comum nas logos de lojas de roupas. Ele ajuda o cliente a identificar a sua marca. O lado positivo é que existem várias opções para incluir em sua logo. 

O modelo mais básico é aquele que tem silhuetas de homens e mulheres. No caso do vestuário infantil, você pode incluir imagens de animais. Se o seu foco são acessórios, coloque luvas, chapéus e cintos. Alguns empreendedores usam também fontes escritas à mão. 

Escolha cores incríveis 

Grande parte dos lojistas tem dificuldade na hora de escolher as cores da sua logo ideal para loja de roupas. Existem algumas dicas que deixam esse processo ainda mais tranquilo.

Você não deve, por exemplo, colocar muitas cores. Isso causa uma desarmonia e gera um impacto negativo com o cliente. Várias marcas de roupas já se destacaram usando somente uma cor. 

Outra dica interessante é que as cores provocam sentimentos que devem estar alinhados com o objetivo do seu negócio. 

 

  • Branco: paz; 
  • Preto: melancolia, pessimismo, noite e opressão;
  • Cinza: seriedade e sabedoria;
  • Vermelho: amor, fogo, vida e violência; 
  • Amarelo: verão, calor, sol, alegria e conforto;
  • Verde: natureza, segurança, coragem e esperança;
  • Azul: serenidade, tranquilidade e infinito;
  • Rosa: afeto, delicadeza e feminilidade. 

 

Se você conhece o seu público, terá mais facilidade para escolher as cores de acordo com as suas características. 

Acerte na fonte 

A fonte também é fundamental para a logo ideal para loja de roupas. O alinhamento entre cor e fonte causa uma percepção incrível para a sua marca. A fonte também define o quanto será fácil para o cliente lembrar da mensagem do seu texto. 

Uma boa fonte deve ser atraente e fácil de ler. Ela também precisa ter um equilíbrio com os outros elementos da logo. Se o seu ícone for maior, teste uma fonte mais grossa como Garamond e Europe. Se o ícone da sua logo for pequeno, escolha as fontes mais refinadas. 

Na hora de criar uma logo, os donos de lojas de roupas costumam inventar com aquelas fontes extravagantes, que são complicadas de ler e têm diversas voltinhas e serifas. 

O importante é pensar na simplicidade para encantar o seu público. Geralmente, recomendamos as fontes Souvenir e Micra.

Verifique o tamanho da logo 

O tamanho é outra preocupação que você deve ter na hora de construir uma logo ideal para loja de roupas. Uma logo de qualidade é aquela que permanece legível em todas as medidas. Se ela fica distorcida quando vai para um envelope ou outro tipo de material é melhor rever a estrutura.  

Você pode ter várias dicas para a sua a sua logo e até saber usar algumas ferramentas de designers. No entanto, sempre recomendamos que procure um profissional especializado no assunto. Ele conhece vários truques que impressionam qualquer cliente. 

Agora que você já sabe como construir a logo ideal para a sua loja de roupas, que tal conhecer detalhes sobre a relação entre o branding e as embalagens? Acesse o nosso artigo e descubra como esse item também pode fazer diferença em seu negócio. 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499-2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Open chat
Deseja um orçamento?
Estamos no WhatsApp de segunda à sexta, de 9 às 18 horas.