Sacolinhas personalizadas: um ótimo investimento para a sua empresa

27

Jun 2019

Por:Lib Embalagens
Sacolas de Papel Personalizadas

Você já pensou em investir nas sacolinhas personalizadas para o seu negócio?

Se você ainda não incluiu essa ferramenta em sua estratégia de marketing é melhor repensar o seu planejamento. Afinal, elas ajudam a divulgar a sua marca de forma simples e sem grandes investimentos.

Quer conhecer mais sobre as sacolinhas personalizadas?

Neste artigo você descobrirá diversas informações importantes.

  • Qual é o papel das sacolinhas no marketing;
  • Quais são os seus benefícios;
  • Quando investir em uma sacola personalizada?
  • Como uma na estratégia de marketing?
  • Como produzir o material?

Boa leitura!

Por que investir em sacolinhas personalizadas?

Um dos benefícios das sacolinhas personalizadas é que elas servem como uma divulgação espontânea para a sua loja. O cliente usará o item como acessório em sua rotina, em diferentes locais e ocasiões. Sendo assim, a sua marca ficará exposta para outros clientes.

Outra característica interessante é que as sacolas personalizadas são bem aceitas pelo público. Como esse item é usado no dia a dia, os clientes são conquistados rapidamente quando recebem o produto.

As sacolas também podem ser personalizadas, ou seja, o brinde é produzido de acordo com o estilo da sua empresa. Nela, você poderá incluir dados sobre a sua loja como os contatos, as redes sociais e outras informações que aumentam a divulgação da sua marca.

O mais legal é que existem diversos tipos de sacolas. O empreendedor pode encontrá-las em formato de plástico, tecido, estampas, lisa, personalizada, com ou sem zíper e com bolso frontal.

Por fim, o custo-benefício é muito acessível tanto para pequenas, médias e grandes empresas. Caso você solicite um orçamento com grandes quantidades o valor ainda é mais atrativo.

Quando investir em sacolinhas personalizadas?

A praticidade é um dos pontos que mais enchem os olhos dos clientes. Por isso, a sacola personalizada pode ser usada em várias ocasiões, entre as quais: datas comemorativas, eventos corporativos, ações de endomarketing, campanhas de fidelização de clientes e ações de marketing de prospecção.

É sempre importante lembrar que o estilo da sacola dependerá de cada momento. Por exemplo: a sacola para o dia dos namorados não será a mesma sacola para os dia das mães.

Como criar uma sacola personalizada?

O processo de criação de uma sacola personalizada é mais simples do que parece. Pensando nisso, vamos montar um checklist para que você descubra o que analisar antes de enviar o material para a produção.

  • conteúdos: é necessário definir quais serão os elementos das sacolas. Aqui, falamos sobre logo, slogan, uma chamada e ilustrações;
  • cores: você deve escolher quais serão as cores usadas na sacola. É fundamental respeitar a identidade visual do negócio. Além disso, vale uma dica: quanto mais cores, maior será o custo do investimento. Fique ligado;
  • acabamento: essa parte pode ser produzida com verniz de máquina, plastificação com brilho ou verniz UV. O primeiro é mais barato, já o segundo é mais resistente, enquanto o último é mais elegante e o investimento é maior;
  • quantidade: neste momento são definidas quantas sacolas serão levadas para a produção. O orçamento final dependerá da quantidade, ou seja: quanto mais sacolas, menor será o preço. Porém, você deve ficar atento e conferir se terá espaço para colocar um volume tão alto na empresa;
  • tamanho: escolha se as sacolas serão pequenas, grandes ou médias;
  • modelos de papel: existem diversos tipos como o Kraft, que é mais rústico e resistente. O Duplex é considerado mais forte, enquanto o Offset é menos resistente. O triplex é outra opção disponível, com alta resistência e qualidade;
  • alças: as alças podem ser produzidas com papel torcido, somente com um corte e cordão de nylon. Se o seu público é mais refinado recomendamos a fita de algodão.

Em um primeiro momento, você pode se assustar com a quantidade de itens. No entanto, a produção do material atenderá às suas expectativas se as informações forem corretas e completas.

Onde fazer sacolas personalizadas?

As sacolas personalizadas podem ser produzidas na própria empresa, com profissionais autônomos ou em empresas terceirizadas. Geralmente, recomendamos a segunda opção, uma vez que você não precisará se preocupar com custos altos e mão de obra qualificada.

Além disso, a empresa terceirizada já possui diversos anos de experiência e pode apresentar várias sugestões para o seu negócio, seja uma loja de roupa, loja de acessório, maquiagem e até bijuterias.

Sem dúvidas, as sacolinhas personalizadas agregam valor para o seu negócio quando estão alinhadas às estratégias da empresa. Então, não deixe de chamar o seu time de marketing e separar um horário especial para pensar em sua sacola personalizada. A produção correta deste material pode trazer vários benefícios.

E você gostou das sacolinhas personalizadas? Então, siga as nossas redes sociais e fique por dentro de outras dicas para potencializar o seu negócio.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499.2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs