6 erros mais comuns na produção de embalagens

18

Sep 2019

Por:Lib Embalagens
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As embalagens podem trazer vários benefícios para uma empresa: aumento das vendas, melhorias no branding, vantagem competitiva, agregação de valor para o varejo, entre outros.

 

No entanto, para garantir todas essas vantagens para o negócio, é fundamental ter atenção a produção das embalagens. Um erro pode prejudicar a sua estratégia de marketing.

 

Pensando nisso, resolvemos listar quais são os erros mais comuns nas embalagens dos produtos. Vamos falar sobre informações erradas, material de baixa qualidade, falta de praticidade, entre outros.

 

Continue lendo este artigo para acertar em suas próximas produções, combinado?

 

Vamos lá?

Focar somente no preço do produto

Uma boa embalagem fortalece a sua marca e desperta a atenção do consumidor em relação ao seu negócio. Por isso, é muito importante que o material seja atrativo e com uma impressão gráfica de qualidade.

 

Um dos erros mais comuns dos empreendedores é focar somente no preço ao escolher uma embalagem para o seu produto. Não adianta economizar em seu orçamento se o material sair borrado e as informações desfocadas.

 

As embalagens que têm essas características demonstram para o cliente uma ideia de desleixo e que o produto não é tão confiável como ele imaginava. Portanto, tenha um cuidado especial com essa estratégia de marketing.

 

Se tiver dúvidas na escolha do material da sua embalagem, entre em contato com um especialista da área. Ele pode indicar qual é a melhor cor, acabamento, material, entre outras informações importantes.

Colocar informações erradas sobre o produto

Uma embalagem não pode ter informações erradas sobre um determinado produto. Isso traz perda de credibilidade na sua empresa, prejuízo financeiro, processos judiciais, além de afetar a vida dos consumidores.

 

Imagine os problemas que poderiam aparecer em sua empresa se uma embalagem estiver com a data de validade errada ou o rótulo não indicar que um alimento tem glúten?

 

Então, fique atento a esses detalhes e verifique informações como: data de validade, o volume, os ingredientes, as restrições alimentares e as formas de uso. Um dos segredos para evitar problemas é contratar redatores para que eles cuidem da parte de produção de texto.

 

Na internet, existem diversos sites para você encontrar um profissional que esteja alinhado com os objetivos da sua empresa. As opções mais comuns são: 99 freelas, Crowd, UpWork, freelancer.com, GetNinjas e Workana.

Ignorar a praticidade

Os consumidores querem praticidade, antes de levar a sua embalagem para o mercado, verifique se é possível abri-la sem obstáculos.

 

Provavelmente, você já teve dificuldade para abrir alguma embalagem, tendo que fazer uso de tesouras, estiletes e outros objetos cortantes. Esse tipo de situação é muito chata e prejudica a fidelização do consumidor.

 

Não crie uma guerra com o seu cliente, lembre-se de oferecer uma embalagem que seja fácil de abrir e que tenha um material resistente. A combinação desses dois ingredientes cria uma experiência incrível.

Deixar a imagem da empresa em segundo plano

Quanto vale a imagem da sua empresa?

 

Sem dúvidas, ela é fundamental para garantir a confiança do consumidor. No entanto, alguns empreendedores não levam isso a sério e colocam a sua reputação em risco com embalagem polêmicas, com conotação sexual ou com deboches.

 

Isso prejudica a sua imagem negativamente e traz prejuízos financeiros para a sua marca. Afinal, o seu cliente não comprará produtos que estejam desalinhados com aquilo que ele acredita.

 

Sendo assim, contrate um profissional para cuidar do design da sua embalagem, ele tem as melhores técnicas para transmitir uma boa imagem para o seu consumidor.

Apostar em material de baixa qualidade

A embalagem é uma excelente forma de divulgação para o seu negócio, no entanto, não devemos se esquecer do seu verdadeiro objetivo: proteger o produto para que ele chegue ao consumo do cliente sem defeitos.

 

Sendo assim, preste muita atenção na qualidade do material, escolha uma empresa de embalagens que seja referência no assunto, para que ela indique quais são as opções mais recomendadas para o seu produto.

Afetar o meio ambiente

Uma boa embalagem é aquela que preocupa com o meio ambiente. Se a sua empresa também está alinhada com essa luta, escolha parceiras que utilizem matérias que tenham o selo FSC. Isso garante que a celulose usada para a produção é oriunda de florestas com manejo responsável.

 

O que isso significa?

 

A produção não afeta o meio ambiente, reduzindo não só os impactos econômicos, mas também os sociais e ambientais. Uma embalagem não pode ser feita de qualquer forma, pois ela afeta a imagem da sua organização no mercado e o relacionamento com o cliente.

 

Sendo assim, conte com a ajuda de um profissional de confiança para que ele faça todo o planejamento da sua estratégia. Depois, recorra a uma empresa especializada no mercado para que o material gráfico saia conforme o seu planejamento.

 

E você, teve alguma dúvida sobre a produção de embalagens? Aproveite a oportunidade e compartilhe conosco nos comentários abaixo!

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