Roupas de bebê no atacado: Aumente as vendas

rupas de bebê no atacado
14

Nov 2019

Por:Lib Embalagens
Sem categoria

O mercado de roupas infantis aumenta a cada dia. As mães procuram peças não só para festas, mas também para ensaios fotográficos de bebês. Por isso, uma loja especializada no segmento de roupas de bebê no atacado precisa ter uma boa variedade de roupas e outros elementos que refletem positivamente nas vendas. 

Pensando nisso, vamos listar neste artigo diversas dicas para que você aprenda como aumentar as vendas em loja de roupas infantis no atacado.

Vamos falar sobre um bom estoque, pesquisa de mercado, divulgação em redes sociais, fidelização do consumidor, entre outras questões.

Conheça o seu público – alvo 

Um lojista deve conhecer o seu público – alvo para aumentar as vendas do seu negócio. Por meio de pesquisas, você consegue descobrir quais são os seus estilos, hábitos mais comuns, poder de compra, entre outras questões importantes. 

Isso é fundamental porque você consegue definir o preço das suas mercadorias de acordo com a renda do seu cliente. Dessa forma, terá mais chances de esgotar o seu estoque. 

Você não terá lucratividade se vender produtos caros para a classe C e D. Portanto, fique atento a essa dica para conseguir bons resultados. 

Invista em roupas de qualidade 

As mães estão cada vez mais preocupadas com a qualidade das peças de roupas infantis. Elas não escolhem um produto somente pelo design, mas também analisam o tecido e todos os outros detalhes que compõe uma blusa ou uma calça. 

Uma simples roupa pode trazer irritação para os pequenos. Sendo assim, fique de olho para não gerar estresse em seu negócio. 

A fidelização do consumidor é um dos maiores desafios dos lojistas. O cliente pode até comprar o seu produto neste momento, mas se ele não gostar da qualidade da peça, não voltará para fazer uma nova compra. 

Então, pesquise quais são as marcas de roupas com mais qualidade no mercado. Aqui, é necessário ter atenção com a reputação do negócio e a produção das peças de roupas. 

Crie praticidade para o seu público 

As mães não têm tempo para sair de loja em loja para comprar uma peça de roupa. Elas dão preferências para estabelecimentos que têm tudo que elas precisam em um único lugar. 

Um dos melhores jeitos de agradar o seu cliente é oferecendo uma diversidade de produtos, com opções para as mães clássicas, as modernas e aquelas que acompanham as tendências do mercado. 

A escolha de roupas também pode variar de acordo com o segmento. Uma loja pode comercializar roupas para bebês de colo, crianças de até 10 anos e recém – nascidos. 

Nunca é demais lembrar sobre a importância de conhecer o seu público para acertar na escolha das peças. 

Diversidade é um conceito muito amplo. Portanto, não pense somente em “marca”. Uma consumidora pode escolher o seu produto por meio de diversas características, entre as quais: corte, cor e estilo. 

Monte uma boa vitrine de roupas de bebê no atacado

Não adianta ter um bom produto se você não expõe as peças de roupas de bebê no atacado para o seu cliente.

Por isso, use a vitrine da sua loja de roupas de bebê no atacado para encantar a consumidora. Mantenha esse ambiente organizado e decorado. Escolha aqueles produtos que chamam mais atenção das clientes. 

Você pode também renovar as vitrines de acordo com as datas comemorativas. Aproveite o dia das crianças, a primavera, o natal e outros eventos para surpreender  o público. 

Para descobrir se a vitrine está surtindo efeito, observe o comportamento do consumidor fora da loja. Neste momento, repare por quanto tempo o cliente olha para os produtos. Assim, terá uma ideia do impacto da vitrine para o seu estabelecimento. 

Busque uma aproximação com o seu público 

Uma dica bastante legal é buscar uma aproximação com o seu público. Inicialmente, você pode cadastrar os clientes, colocando os dados mais importantes como telefone, e-mail e endereço. 

Em seguida, envie para os consumidores quais foram as novidades da sua coleção de roupas de bebê no atacado. Além disso, marque uma visita até a residência ou trabalho do cliente e apresente os produtos. 

Crie uma loja virtual 

Existem diversos tipos de mães. Um dos grupos mais presentes são as mulheres conectadas. Elas buscam conforto e agilidade durante as compras. 

Por isso, crie um site da sua loja para que as clientes conheçam as roupas, escolham as peças e recebam os produtos no conforto do seu lar. 

É impressionante o número de consumidoras que não compram determinado produto porque não tem tempo ou não tem paciência para visitar uma loja. Então, use essa realidade ao seu favor. 

Divulgue nas redes sociais 

As redes sociais também são ótimos canais para se comunicar com o seu público – alvo. Você deve manter um relacionamento constante para que as clientes não se esqueçam da sua loja.

No entanto, evite divulgar somente conteúdos relacionados aos seus produtos. Você pode usar a página como fonte de conhecimento, com dicas sobre looks e tendências da moda. 

Esse tipo de estratégia mostra que a sua loja não está preocupada somente em vender um produto, mas também com o dia a dia das clientes. 

 

roupas de bebê no atacado

 

 

Aposte em boas embalagens 

As embalagens são muito importantes na hora da venda. Alguns consumidores compram um produto somente pelo design da sacola de papel. Além da beleza, ela ainda pode ser reciclável e personalizada de acordo com a marca da loja. 

Vender roupas infantis no atacado não é uma tarefa complicada. A concorrência é alta, porém, se seguir as nossas dicas terá sucesso em seu negócio. É importante também conhecer o consumidor, pois ele é a melhor fonte de informação para qualquer empresa. 

Agora que você já sabe como aumentar as vendas de roupas infantis no atacado, que tal seguir as nossas redes sociais para descobrir outras informações que impactam no sucesso do seu negócio? 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Estoril, nº 261 - São Francisco - CEP: 31255-190 Belo Horizonte-MG

(31) 3499.2300

lib@libembalagens.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs